A exposição conta a história e a relevância do país por meio de um panorama com mais de 120 itens

Japan House São Paulo

Como os brinquedos do Japão refletem o contexto histórico e o estilo de vida japonês: esta é a proposta de Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses, nova mostra em cartaz na Japan House, em São Paulo.

Japan House São Paulo

Diversos tipos de jogos e brinquedos, datando desde o período pós-guerra do país, compõem a exposição, que apresenta mais de 120 itens e uma linha do tempo que traça um panorama do brincar no Japão. Entre elas, brinquedos originados por lá e conhecidos em todo o mundo.

A palavra dōshin remete ao coração infantil e, em nome da experimentação e interação, a mostra também convida os visitantes ao Espaço de Brincar, onde podem se divertir com os passatempos nipônicos.

Japan House São Paulo

“Brincar é fundamental para o desenvolvimento pessoal e social das crianças. Os brinquedos estimulam a imaginação, melhoram as capacidades cognitivas e motoras, ensinam a importância de compartilhar, de cooperar e de se comunicar”, explica Natasha Barzaghi Geenen, curadora e diretora cultural da Japan House São Paulo.

Japan House São Paulo

Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses conta com o apoio da revista ToyJournal, publicada pela Associação Cooperativa de Brinquedos e Bonecas de Tóquio, e fica em cartaz até 12/11.

Japan House São Paulo

 

Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses

Quando: até 12/11

Onde: Japan House (Av. Paulista, 52)

Horários: de terça a sexta das 10 às 18h, aos sábados das 9 às 19h e aos domingos e feriados das 9 às 18h

Ingressos: Entrada gratuita, agendamento online antecipado (opcional)

 

Veja também:

10 arranjos e buquês com flores secas

A história da tatuagem no Brasil em cartaz no Farol Santander

Conheça a casa invisível