Organização, horários, auto estima e expectativas são alguns dos temas abordados pela @psimamaa

8 dicas para lidar com aulas online durante o isolamento social 7
AG Architecture

Nós, pais, estamos passando por momentos maravilhosos e também desafiadores em isolamento social. Independente da idade, as crianças também são afetadas pela pandemia e passam por medos, inseguranças, instabilidade e outros sentimentos como os nossos.

E um dos maiores desafios – para eles e para nós – é o ensino à distância. Aqui em casa foi e continua sendo uma adaptação total (ainda mais no meio de uma mudança!), mas a psicóloga e mãe Nanda Perim (@psimamaa) compartilhou algumas dicas que têm ajudado. 

“Na minha opinião, crianças pré escolares não deveriam se preocupar com isso [rotina de escola], perder um ano não faz diferença e têm a oportunidade incrível de passar dias inteiros com seus pais, em suas crianças, com seus brinquedos. Criança na primeira infância precisa brincar! Esse é o foco. Não é se alfabetizar nem aprender ABC. A criança precisa correr, brincar e pular. Se as atividades da escola estão deixando os pais estressados e a criança ansiosa então precisamos repensar!”, ela compartilhou.

“Já para crianças no fundamental, precisamos ser muito compreensivos, exigir poucas horas, coisas pouco intensivas. Muitas escolas exigem mais compreensão da criança do que estão dando pra ela! Criança é criança. Dica: não coloque peso na hora de estudar. Não comece o momento sendo quem estressa! Além disso, crie expectativas reais e não espere da criança o desempenho que ela teria fora de uma pandemia!”, completou.

Abaixo, confira as 8 dicas para lidar com aulas online durante o isolamento social, que ela postou no Instagram:

 

 

Veja também:

40+ atividades para fazer com as crianças em casa

Airbnb lança experiências online em 30 países

Viaje sem sair de casa com o Google Arts & Culture