Com o charme de  uma fazenda construída no início do século XX, o hotel ocupa uma área de 360 hectares que inclui florestas intocadas, cachoeiras, vales e nascentes

Eu sempre escolho um hotel pelo quarto! E o quarto do Santa Clara Eco Resort tem tudo que a gente ama em um projeto: é confortável, com muita luz natural, ventilação cruzada, madeira, piso acetinado, luz quentinha (amarela), pedra natural no banheiro e lençol de algodão branco. Lindo!

Todo o Resort é uma graça, com o charme de  uma fazenda construída no início do século XX pela família do Presidente Washington Luís e um novo conglomerado projetado pelo Studio DWG. Fica na cidade de Dourado, no centro do estado de São Paulo e próximo a cidades como Brotas, Jaú, São Carlos e Ribeirão Preto.

A natureza é grande parte do espaço, já que a área de 360 hectares inclui florestas intocadas, duas cachoeiras, vales e diversas nascentes. Isso sem contar a estrutura completa de lazer, com 7 piscinas, hípica, quadras, campo de futebol, o SPA Santa Clara by L’Occitane, e mais.

Hipismo, cavalgada, parede de escalada, rapel de cachoeira, arvorismo, arco e flecha, mini golf, tirolesa no lago e trilhas ecológicas são algumas das atividades mais diferentes, assim como beach tênis, futebol, vôlei de areia, trilha de bike e tênis.

Não é à toa que o Resort foi eleito por 3 anos consecutivos como o melhor hotel do Brasil e América do Sul e entre os melhores do mundo para famílias pelo TripAdvisor. Ao todo, são 17 tipos de acomodações: suítes, chalés, apartamentos, e quartos premium, luxo, superior e conjugado.

CEO e proprietária do Clara Resorts, Taiza Krueder também é chef e foi a primeira brasileira a ser aceita na Ecolle Superieure de Cuisine Francaise. Isso se reflete no menu do hotel, assim como passagens por hotéis como o Plaza Athenee, em Paris. No cardápio, é tudo caseiro: dos legumes orgânicos colhidos todos os dias na horta aos pães, biscoitos, bolos e tortas da confeitaria.

A natureza é importantíssima por ali e, como consequência, a sustentabilidade também. Há 3 anos o hotel começou o Projeto Clara Verde, com, entre outros, uso de energia solar, 100% do esgoto tratado em estações próprias e reutilização da água para irrigação, plantio de mais de 40 mil árvores, patrocínio de ONGs locais (como SOS Itupararanga de Ibiúna e Ecociente de Dourado) e parceria com a APAE. 

 

Veja também:

Como escolher móveis para a área externa

Websérie Alugados: varanda aconchegante e versátil

Deca e Roberto Migotto aguçam os sentidos na CASACOR SP 2022