Nesta lista você vai encontrar casas incríveis, transformações completas e muitas ideias

Netflix: 12 séries e filmes para quem ama décor e arquitetura
Incríveis por Dentro/Netflix

Se você gosta de um bom antes e depois, de ver coisas diferentes e ver como as coisas funcionam, estas 12 séries e filmes da Netflix são para você. Tem um pouco de tudo: pessoas que moram em tiny homes, casas lindas, construções incríveis, transformações inspiradoras, competição de décor e insights de design.

Confira:

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

O premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura Caroline Quentin rodam o mundo visitando lares nada convencionais.

Magos da Decoração

Para tentar abocanhar um contrato importante com um dos principais hotéis de Londres, aspirantes a designer transformam espaços sem graça em ambientes incríveis.

Queer Eye

Já faz quinze anos que Queer Eye for the Straight Guy revolucionou os reality shows. Agora, a série vencedora do Emmy retorna à Netflix levando para o mundo todo uma estética moderna, com mais diversidade e um novo time fabuloso: Antoni Porowski (gastronomia e vinho), Bobby Berk (design de interiores), Karamo Brown (cultura), Jonathan Van Ness (aparência) e Tan France (moda).

Minimalism

Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas neste documentário que aborda a questão: menos é mais?

 

Ordem na Casa com Marie Condo
Ordem na Casa com Marie Condo/Netflix

Abstract

Descubra como pensam os designers mais inovadores em diferentes áreas e saiba como seu trabalho influencia todos os aspectos da nossa vida.

Grand Designs

O apresentador Kevin McCloud mostra pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando cada passo desses ambiciosos projetos.

Incríveis por Dentro

Conheça pessoas excêntricas cujas casas são uma caixinha de surpresas. Tudo está valendo, desde montanha-russa no quintal a um aquário de proporções gigantescas.

Reforme na Baixa, Fature na Alta

A designer Genevieve Gorder e o especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer mostram como transformar imóveis para aluguel de temporada em uma grande fonte de renda.

 

Movimento Tiny House

O apresentador John Wisbarth e o especialista Zack Giffin rodam os EUA ajudando famílias na troca da casa grande por um espaço bem menor – e totalmente personalizado.

Ordem na Casa com Marie Condo

Nesta série de oito episódios, a guru do desapego Marie Kondo ajuda pessoas a superar a bagunça doméstica de fases anteriores da vida e trazer de volta o brilho ao lar com transformações emocionantes e surpreendentes.

Cabanas Nada Básicas com Dick Strawbridge

O engenheiro Dick Strawbridge e o artesão Will Hardie visitam oito cabanas elaboradas para um hotel pop-up no País de Gales e constroem a nona por conta própria.

Instant Hotel

Na competição pelo título de melhor Instant Hotel, proprietários se hospedam por uma noite no imóvel dos concorrentes e dão notas para a experiência.

 

 

Veja também:

Reforme na baixa, fature na alta: conheça esta série atual e viciante da Netflix

6 podcasts de arquitetura e urbanismo para conhecer

5 motivos para assistir à Ordem na Casa com Marie Kondo