O Pavilhão das Culturas Brasileiras exibe, até 22 de março, a exposição multimídia Da Vinci Experience

Da Vinci Experience Ibirapuera
(Divulgação)

Inaugurada no aniversário da cidade, no dia 25/1, a Da Vinci Experience celebra os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci, comemorados no ano passado, e foi criada especialmente para o Ano de Leonardo (2019).

Dividida em quatro núcleos, a exposição multimídia usa diferentes linguagens para explorar as diversas facetas do artista, que também foi escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

No Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera (SP), a mostra começa na Sala de Máquinas, com dez reproduções artesanais das máquinas concebidas por da Vinci. Em seguida, a área Self é interativa e pensada para que os visitantes façam parte de obras como Mona Lisa e São João Batista.

Da Vinci Experience Ibirapuera
(Divulgação)

Depois, outras invenções estão à disposição de quem visita a mostra em formato de realidade virtual. No último núcleo, a Sala Imersiva, projeções ocupam o espaço com o trabalho do artista.

Realizada no Brasil em parceria com o Instituto Europeo de Design – IED São Paulo, a exposição também conta com uma seção dedicada à economia circular, com móveis e peças de décor feitas com reaproveitamento de itens da rede elétrica.

Antes de desembarcar em São Paulo, a Da Vinci Experience passou pela Itália, Peru, Chile e Colômbia.

 

Da Vinci Experience

Onde: Parque do Ibirapuera – Pavilhão das Culturas Brasileiras

Quando: de 25 de janeiro a 22 de março

Horário: de quarta a domingo, das 10 às 18h 

Entrada gratuita

 

Veja também:

MIS celebra os 500 anos de Leonardo da Vinci com exposição imersiva

Musicais no Cinema: música, interatividade e história no MIS

Flamboyant: Jorge Pardo na Pina Luz