Na CASACOR SP 2023, as mudanças dos banheiros ao longo dos últimos 30 anos marcam o espaço imersivo e sensorial de 420 m2

sig-bergamin-ciclos-deca-casacor-sao-paulo-2023
Fran Parente/CASACOR

Na CASACOR SP 2023, a Deca celebra 30 anos como patrocinadora master da mostra, e convidou Sig Bergamin – que assinou o primeiro espaço Deca na CASACOR, em 1995 – para assinar Ciclos Deca, um ambiente que celebra a história dos banheiros e projeta o futuro.

Em 420 m2, os seis ambientes são marcados pela biofilia brasileira e por uma experiência imersiva e sensorial que explora a importância da integração da natureza com o design e a funcionalidade por meio de transições de iluminação e sonorização e a abundante vegetação. 

Tudo fica conectado por um amplo espelho d’água, ao centro, que exibe metais na nova paleta de cores D.Coat em cascatas, e cubas Slim, bicas Deca You no formato Memphis e acionamentos em diferentes cores e formatos nas floreiras. 

sig-bergamin-ciclos-deca-casacor-sao-paulo-2023
Fran Parente/CASACOR

Uma releitura do banheiro da década de 1990, a Sala de Banho Clássica  combina louças brancas com metais na tonalidade Summer Gold, lançamento da marca. Na bancada, a cuba de embutir dá lugar à versão de apoio retangular da linha Slim. O espaço ainda conta com o misturador Pérola (inspirado na alta joalheria e apresentado com exclusividade no espaço), a bacia eletrônica High Tech, a papeleira de piso Jader Almeida em novo acabamento conceito, os chuveiros para área externa Deca You, o Monocomando de piso para banheira Deca You e a banheira com apoio Deca Senses na cor conceito Sálvia.

sig-bergamin-ciclos-deca-casacor-sao-paulo-2023
Fran Parente/CASACOR

 

O mix de tons de caramelo e cromado, também muito utilizado nos anos 90, é representado, no Banheiro Compacto, pela mescla de louças na cor barbante e pelos metais em inox. O clássico lavatório com coluna ganhou nova interpretação com a cuba de piso redonda, acompanhada por bica e acionamento redondos da linha Deca You. A bacia convencional Axis e o chuveiro Aquamax se somam à proposta.

Fugindo do tradicional preto, a harmonização das louças e metais com tonalidade acinzentada foi sucesso nos anos 2000 e é o tema do Banheiro Tom sobre TomAli, a linha Deca You nas cores Dark Antracite e Soft Antracite aparecem na bica instalada na parede e no acionamento para misturador na bancada, e na Cuba de Apoio quadrada Slim e a Bacia com caixa acoplada LK. Na área de banho, Chuveiro Quadrado.

sig-bergamin-ciclos-deca-casacor-sao-paulo-2023
Fran Parente/CASACOR

O SPA Social retrata o momento em que o banheiro deixa de ser um local de individualidade e introspecção e passa a priorizar a integração e convívio da família. Compõem o espaço: as banheiras Deca Senses com degrau e monocomandos de piso Deca You, a Cuba retangular de sobrepor Slim, metais da linha Deca You e o chuveiro Aquamax.

Pensado para área de lavabo ou residencial, o Banheiro Contraste e Ousadia dá protagonismo aos metais da linha Deca You nas cores Dynamic White e Black Matte. Do outro lado, o branco perolado Dynamic White no metal é somado à beleza da Cuba Slim em Ébano Fosco. Na área de banho, dois acabamentos para registro Deca You e o chuveiro Aquamax Black Matte.

sig-bergamin-ciclos-deca-casacor-sao-paulo-2023
Fran Parente/CASACOR

Com atmosfera futurista, cores dinâmicas, contrastes refinados e combinações impactantes, a Sala de banho Cor como Linguagem tem foco nos metais. Destaque ao Dynamic Blue, um tom médio de índigo dessaturado inspirado no universo digital.

Ciclos Deca também conta com revestimentos das marcas Portinari e Ceusa, além de piso Castelatto em tons de verde.

sig-bergamin-ciclos-deca-casacor-sao-paulo-2023
Fran Parente/CASACOR

 

Veja também:

CASACOR SP 2023: bossa carioca na Casa Essência Duratex

Todos os ambientes da CASACOR SP 2023

Sleep 203: studio de 30m2 pertinho da Paulista