O ambiente homenageia as raízes mineiras com uma cozinha tradicional que mistura os estilos rústico e minimalista

Cozinha_Leroy_Merlin_CASACOR_Minas_2019_

Construído nos anos 50 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais, o Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, é o endereço da 25ª edição da CASACOR Minas 2019, que acontece de 3 de setembro a 13 de outubro. Nós já conferimos a mostra e, convite da Leroy Merlin, ajudamos a definir o conceito e o arquiteto que assinaria a Cozinha Leroy Merlin

Cozinha_Leroy_Merlin_CASACOR_Minas_2019_

Trazendo a democratização do décor, que é muito importante para nós, o objetivo era trazer a memória afetiva das raízes de Minas Gerais, humanizando a mostra e criando uma aproximação com o público. O que a gente queria mesmo é que as pessoas entrassem no ambiente e imediatamente se conectassem com ele.

Cozinha_Leroy_Merlin_CASACOR_Minas_2019_

E o arquiteto Felipe Soares conseguiu traduzir tudo isso perfeitamente em uma cozinha tradicional mineira, com atmosfera de fazenda e fogão à lenha, armários abertos (estilo armazém do interior) e tijolos. Ficou super aconchegante.

Cozinha_Leroy_Merlin_CASACOR_Minas_2019_

Com uma mistura entre o rústico e o minimalista, o ambiente recebeu uma ilha central em T, feita com epóxi revestido em resina, que abriga de um lado o fogão, do outro a pia e, no terceiro, a mesa. Em uma das paredes, um nicho retangular feito em pinus serve como armário e também tem várias funções, com espaço para fruteira (em pedra sabão), pratos, copos e panelas.

Cozinha_Leroy_Merlin_CASACOR_Minas_2019_

Para uma cozinha mais clean que deixa a decoração em primeiro lugar, a iluminação foi toda embutida. Garrafões, plantas (incluindo uma jaboticabeira!), obras de arte Mabe Bethônico e Flávia Bertinato, e alimentos completam o ambiente.

Cozinha_Leroy_Merlin_CASACOR_Minas_2019_

Com exceção da cadeira e das obras de arte, tudo foi construído e composto com produtos da Leroy Merlin. Confira a lista completa com todas as peças e revestimentos do espaço.

Cozinha_Leroy_Merlin_CASACOR_Minas_2019_

Vale lembrar que a Leroy Merlin está completando 21 anos no Brasil. A Festa de Aniversário Leroy Merlin acontece até dia 4/9, com descontos de até 21% e sorteios de vales-compra e cartões-presente. Confira a nossa seleção com 48 produtos para aproveitar o aniversário da marca.

 

Veja também

CASACOR Rio 2019: tour pelo Estúdio Hum

CASACOR SP 2019: nossos ambientes favoritos

CASACOR SP 2019: um tour pela Casa Berilo

 

CASACOR Minas 2019

Quando: de 3 de setembro a 13 de outubro

Onde: Palácio das Mangabeiras – Praça Efigênio de Sales, Mangabeiras (BH)

Ingressos: Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da CASACOR ou pelo site do Ingresso Rápido.