Chuveiros, cubas, metais e acessórios estão entre as novidades da marca, que neste ano aposta em liberdade e customização

Novas aplicações, formatos, tamanhos e cores marcam os lançamentos da Deca – parte da Dexco, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul – na 22a Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, que acontece no São Paulo Expo de 19 a 22 de março.

As novidades são:

  • Ampliações em linhas consagradas, como Cubas Slim com as versões de embutir, Chuveiros Flex em novas configurações e Deca You com toalheiros térmicos ampliam o conforto;
  • O lançamento da linha Pérola, que revisita a história da marca em uma proposta de design que transita entre passado e futuro;
  • O lançamento da linha Gama, pensada para ampliar a sensação de fluidez nos ambientes;
  • A chegada das cubas Liquid, com design orgânico e minimalista inspirado na fluidez da água;
  • A chegada das bacias Single, que aliam estética, tecnologia e performance para maior conforto e praticidade no banheiro;
  • A linha Deca Care, que traz um novo olhar para produtos que ampliam a mobilidade; e
  • A linha Versa, que facilita a composição com outras linhas de metais Deca em diferentes cores.

Vamos aos detalhes:

Metais Pérola

Toque clássico em releitura contemporânea, inspirada na joalheria e nos produtos clássicos Deca. A linha conta com torneiras e misturadores de bancada e parede, e acabamentos de registro – todos disponíveis em versão Cromado Matte e na exclusiva Summer Gold – tonalidade que integra o portfólio D.Coat, com maior durabilidade e resistência à corrosão.

Metais Gama

Uma linha de metais completa, pensada para ampliar a sensação de fluidez nos ambientes, e é ideal para espaços mais compactos, integrados e reconfiguráveis. São 10 versões disponíveis no acabamento Cromado: torneiras de bancada bica baixa ou alta, torneira de parede, misturadores monocomando bica baixa ou alta, acabamentos para registro de gaveta grande ou pequeno, acabamento de monocomando para chuveiro, misturador monocomando de bancada e torneira de bancada.

Chuveiros Flex

Funções especiais, diversidade de aplicações, formatos, tamanhos e cores ampliam a variedade de uso dos chuveiros Flex. Na aplicação de parede, com ou sem desviador para ducha manual, traz diferentes dimensões para os formatos redondo e retangular. Para aplicação de teto, cada um dos dois formatos tem sua própria dimensão. Disponível no acabamento Cromado e nas tonalidades Black Matte e Summer Gold, do portfólio D.Coat. Como opção, as duchas manuais Flex podem ser instaladas em barras deslizantes Deca You.

Cubas Slim de Embutir

As novas Cubas Slim de Embutir completam a linha de design harmonioso e delicado, que oferece mais de 100 versões com diferentes aplicações, formatos, tamanhos e cores. Nos tamanhos P (30cm), M (40cm), G (50cm) e GG (60cm), e peças nos formatos redondo, quadrado e retangular, os lançamentos estão disponíveis nas cores Branco, Ébano Fosco, Barbante e Soft Antracite.

Cubas Liquid

Inspirada na fluidez das superfícies aquáticas, nas formas naturais lapidadas pelo movimento dos rios e na suavidade dos seus contornos, a linha de cubas Liquid tem borda infinita destaca a superfície interna, projetada para facilitar o escoamento. As cubas de apoio e sobrepor retangulares estão disponíveis nas cores Barbante, Soft Antracite e Branco, sendo esta última com Esmalte Protekto, acabamento com ação bactericida que facilita a limpeza.

Bacia Single

As bacias Single ampliam as experiências de conforto no banheiro. Com design ergonômico, a linha conta com acabamento Back to Wall, que elimina o espaço entre a bacia e a parede, e caixa integrada, que favorece o aproveitamento do espaço. Disponível em três versões: Basic, Wash e Extreme, que tem benefícios como luz noturna, acionamento da descarga sem toque, e sistema de exaustão com função desodorizadora. Disponível na cor Branca, em 110V ou 220V.

 

Deca Care – acessórios

A linha atende a Norma Brasileira de Acessibilidade e tem produtos que aliam estética e funcionalidade com design das arquitetas Mariana Quinelato e Flavia Ranieri, especialistas em arquitetura inclusiva. São duas barras de apoio verticais (70cm e 40cm) e quatro horizontais (80cm, 70cm, 40cm e 24cm), e funcionam também como porta objetos e prateleiras, estendendo o uso para além do banheiro. As barras estão disponíveis nas versões Cromada e na tonalidade Black Matte, em D.Coat.

Deca You

Toalheiros térmicos, com aplicação de parede e de piso, complementam a linha de acessórios. Têm timer, que permite programar ciclos com desligamento automático, temperatura máxima de 70°, e versão com fiação embutida, que traz o acabamento de tomada na cor do produto e fio oculto. Disponível no acabamento Cromado e na tonalidade Black Matte, em D.Coat, nas voltagens 110V e 220V.

Versa – Acessórios

Com design clean, sem quinas e canoplas, a linha é composta por papeleira, porta-toalha de 60cm, porta-toalha duplo de 60cm, porta-toalha de 30cm, e cabide. Disponíveis no acabamento Cromado e nas tonalidades Black Noir, Black Matte e Red Gold, do portfólio D.Coat.

Acabamento caixa de descarga embutida

Com acabamentos ultrafinos, possuem acionamento duplo de 3 e 6 litros, e operam em baixa e alta pressão. O resultado é uma economia de até 60% do volume de água, sem comprometer a eficiência. Disponível em sete novas cores: Dark Antracite, Inox, Black Matte, Corten, Brown Matte, Summer Gold e Red Gold, que integram o portfólio D.Coat, com cores de alta performance com maior durabilidade e resistência à corrosão.

Ducha higiênica universal

Ao contrário das duchas higiênicas tradicionais, a linha não possui registros, evitando respingos e riscos de vazamento. Passa a contar com as tonalidades Dark Antracite, Inox, Black Matte, Corten, Brown Matte, Summer Gold e Red Gold – todas D.Coat.

Caixa Acoplada e Assentos monocromáticos

Novas versões para as caixas acopladas de bacias sanitárias e assentos das linhas Carrara, Axis, LK, Level, Piano e Quadra. Agora monocromáticas, disponíveis em Soft Antracite, Barbante, Ébano Fosco e Marrom Fosco e Branco.

 

Veja também:

Máscaras e Flôrs: os papeis de Tomie Ohtake

Tudo sobre a DW! 2024

O que fazer em Porto, Portugal