Com 343 quartos, o hotel midscale fica a 90 km de São Paulo e é cercado pela natureza

O pé-direito duplo – e a luz natural que ele proporciona – são umas das primeiras coisas que notamos quando chegamos no Novotel Itu Golf & Resort, em Itu (SP). Inaugurado em julho de 2018, o hotel midscale tem vista para as árvores que cercam o terreno e conta com mobiliário assinado.

É pelo lobby, ambiente que mais tira proveito dos painéis de vidro, que acessamos o  Gourmet Bar e Restaurante, um dos dois bares do hotel (o outro é o Pool Bar, que fica próximo da piscina de borda infinita).

Ali, o décor conta com sofá modular, mobiliário em preto, painel de madeira, mesa de sinuca e armários metálicos que, unidos, passam por cima do espaço. Em um dos cantos, booths de madeira acomodam duas pessoas de forma aconchegante à luz de luminárias modernas.

Ao todo, são 343 quartos, com unidades adaptadas para a melhor idade, idosos e pessoas com necessidades especiais. Todos os quartos contam com ar-condicionado, cofre, mesa de trabalho, frigobar e Wi-Fi. São quatro tipos: a suíte superior, com 64 m², cama King, sala de estar, varanda e hidromassagem no banheiro; o apartamento executivo, com cama de casal ou duas camas de solteiro, TV LED 49″ a cabo e cafeteira; o apartamento adaptado, para pessoas com mobilidade reduzida; e o apartamento superior, com cama de casal, duas camas de solteiro, e alguns com um sofá-cama.

Além dos dois bares, o hotel ainda possui o Raro Restaurante, com um cardápio de comida internacional assinado pela chef Larissa Mazzoni. O espaço tem opções buffet e à la carte, além de menus infantil, sem glúten, Halal e sem sal. O café da manhã é servido ali, em um ambiente revestido com parede de pedra e mobiliário em madeira e telinha.

A 90 km da capital, o Novotel Itu Golf & Resort é pet friendly e conta com piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, playground, espaço Kids, campo de futebol, quadras de tênis, monitores para adultos e crianças, Spa L’Occitane e duas saunas. Também há fácil acesso ao Campo de Golfe e Hípica do Terras de São José.

 

Dica de passeio: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária

Construída em 1780 sob a orientação do Padre João Leite Ferraz, a igreja passou por várias reformas, em que se destaca o trabalho de Ramos Azevedo e de Paula Souza. No interior, os acabamentos seguem o barroco e o rococó e há obras valiosas de talhas e de pintura de José Patrício da Silva.