Starbucks Reserve, Liz West Studio, Vivian Coser e Macha Café foram as paradas do dia

A convite da Deca e da Duratex, viemos conferir as novidades da Semana de Design de Milão, que  acontece entre 8 e 14 de abril na cidade italiana. O maior do mundo do design e do décor, o evento é composto pelo Salone Internazionale del Mobile e o Fuori Salone (todos os eventos fora da feira). Vamos contar tudo para vocês aqui no site e no Instagram. Não perca!

 

No primeiro dia, visitamos Fondazione Prada, Missoni Home, Fondazione Pini, Galeria Rossana Orlandi e Philippe Starck para a Flos.

No segundo dia, fomos conferir SaloneSatellite, Nendo + Daikin, Superstudio Più e Sollos + Jader Almeida.

No terceiro dia, voltamos ao Salone Internazionale del Mobile e conhecemos o Palazzo di Brera e o Triennale Milano.

No quarto dia,  passamos pela Be Brasil, Louis Vuitton, Cassina e Cosentino.

No quinto dia, visitamos Tom Dixon, Paola Lenti, Duratex, Gaetano Pesce, Apple e Cos.

 

Abaixo, confira os destaques do sexto dia da Semana de Design de Milão:

 

Starbucks Reserve

Primeira loja conceito na Itália, que fica em Milão, e é a terceira no mundo nesse estilo. Como tem muitos cafés na cidade, eles tiveram que se reinventar para abrir o endereço, em um antigo prédio dos correios. Na reforma, a matéria-prima, os revestimentos e os designers foram todos locais. O cardápio é diferente das outras Starbucks, com várias bebidas tradicionais ficando fora do menu, e tem pizza no café da manhã. O projeto ficou lindo, com área externa super charmosa. Um dos destaques é a torra, feita na hora e transportada pela loja por meio de tubulações aparentes. O décor foi inspirado na Fantástica Fábrica de Chocolate e tem mobiliário da Cassina assinado por Patricia Urquiola.

 

Liz West Studio

A artista britânica Liz West criou a instalação Aglow, em parceria com a marca feminina de luxo e lifestyle Nemozena. A ideia é explorar a relação entre a luz e a cor. Para isso, 169 bowls de acrílico em cores neon brilham como se estivessem carregadas de eletricidade e contrastam com a arquitetura da Piazza Belgioioso, bem tradicional e antiga.

 

Vivian Coser

Na Università Degli Studi di Milano, a arquiteta, urbanista e designer de interiores brasileira Vivian Coser projetou uma exposição ao ar livre. Em meio às plantas, peças de pedras exóticas com formato ondulado e orgânico criam um jardim escultural.

 

Macha Café

Na nossa busca por cafés lindos (que vai além de SP!), fomos visitar o Macha Café. Ali, rejunte verde, pendentes de papel em dobradura, tela aramada, origamis e mesas revestidas de ladrilhos compõem o décor. No cardápio, comida orgânica, fresca e saudável – nós comemos uma panqueca de macha que estava uma delícia!