Natureza e design em Curitiba – Onde Comer

Já contei pra vocês sobre o Nomaa Hotel, onde ficamos hospedados, e destaquei o brunch e o café da manhã deles, que são maravilhosos! Agora, vou dar outras dicas imperdíveis de onde comer em Curitiba.

Para começar, não podia ser diferente: logo no nosso primeiro dia, fomos visitar o ORNA CAFÉ, das irmãs Alcantara, do Tudo Orna. Empreendedoras por natureza, depois de criar uma marca de acessórios e outra de maquiagem, elas abriram esse café super charmoso na cidade natal das três. E Curitiba é, justamente, a inspiração para o projeto de arquitetura e interiores da cafeteria. A fachada é uma homenagem ao Memorial de Curitiba e, logo na entrada, há um lustre inspirado nas araucárias, árvore símbolo do Paraná e presente nas ruas da cidade. Sobre a mesa compartilhada, outro pendente, desta vez homenageando o Jardim Botânico. A inspiração escandinava e minimalista está presente em todos os detalhes. Um cantinho mais fotografável que o outro! Os amantes de café vão adorar experimentar os blends exclusivos produzidos ali. Nós gostamos tanto do ORNA CAFÉ, que antes de irmos embora de Curitiba, demos um jeito de dar mais uma passadinha por lá.

Pedrinho se apaixonou

Saiba mais: www.instagram.com/ornacafe/

Depois, para jantar, fomos no Madero, uma rede de lanchonetes que nasceu no Paraná. São vários pela cidade, mas esse que fomos, que fica na Comendador Araujo, 152 tem uma brinquedoteca gigante, ótimo para ir com as crianças. Na arquitetura, muita madeira, tijolos aparentes e uma releitura da fachada original do primeiro restaurante. Essas características estão presentes em todas as unidades do país.

Burger Veggie com Salada
Será que eles gostaram?

Saiba mais: www.restaurantemadero.com.br/pt

 

No dia seguinte, fomos ao Espaço Depósito. É um restaurante que parece um grande sítio, com natureza ao redor e muuuitas atividades para as crianças. No dia em que estivemos lá, tinha um monitor brincando de queimada com os pequenos. Uma delícia! Nunca vi nada parecido em São Paulo. No cardápio, várias opções de salada e churrasco – tem bastante variedade.

Saiba mais: www.espacodeposito.com.br

Para a sobremesa, demos uma passadinha na Sugar Bakery, uma doceria especializada em cupcakes – que as donas chamam de “os bonitinhos”, uma graça! São 20 sabores incríveis, cada um por R$ 5,00.

O melhor que já comi

Saiba mais: www.sugarbakery.com.br

No domingo, aproveitamos o brunch incrível do Nomaa Hotel, que já dei mais detalhes no outro post. De tarde, fomos conhecer o Botanique Café, outra lindeza! Já dá pra se apaixonar logo na entrada, com a fachada azul. Mas quando você entra, o amor é arrebatador. Com projeto assinado pelo Moca Arquitetura, a sensação que se tem é de estar em casa. Os ambientes são rodeados por plantas, cores vivas e móveis garimpados! Um visual destruído, com tijolos aparentes, dá um contraponto mais urbano ao décor. Os banheiros são um charme à parte, fiquei encantada!

Saiba mais: www.instagram.com/botaniquecafe/