Em parceria com o nova-iorquino Anthony Falco, a pizzaria traz discos de massa leve e coberturas inéditas, perfeitos para comer com as mãos.

Vamos falar de comida? Porque tão bom quanto ver uma mesa bem posta é apreciar uma comida saborosa. Nós adoramos dar dicas de lugares novos de São Paulo. Hoje, eu venho falar de um casarão quase centenário na rua dos Pinheiros que abriga o Bráz Elettrica, uma pizzaria nem um pouco tradicional comandada por Anthony Falco, pizzaiolo que fez história na lendária Roberta’s de Nova York. O projeto é uma bem-sucedida parceria entre Falco e a turma da Bráz (com Benny Novak à frente da gastronomia).

O segredo do ambiente descolado, com paredes descascadas e grafites são os dois fornos elétricos italianos de onde saem receitas como a moderna Frisco – spring cream, búfala, escarola, grana padano e tempero lemon pepper – e a “paulistana-de-origem-com-twist” Portuguesa Elettrica (molho, mozzarella, presunto cozido, cebolas caramelizadas, clara de ovo, azeitonas verdes e um fio de gema). Há também um tanto de memória italiana, como na El Dorado, composta por queijo Fontina, búfala, alho e grana padano, e outro tanto de transgressão, caso da Supertramp – mozzarella, pancetta, clara de ovo, purê de batata e um fio de gema.

Além das pizzas (apenas 9 coberturas), o cardápio enxuto traz ainda duas saladas, uma receita “à la nonna” de Almôndegas (Falco Grandma Meatballs) e três opções de sobremesa, entre elas o bem-sucedido Tiramisù da Bráz. Na seção de bebidas, destaques para a cerveja da casa, a Elettrica, encomendada para a microcervejaria Blondine. De estilo lager, produzida artesanalmente, tem corpo leve, amargor equilibrado e notas cítricas, o que a torna muito refrescante e ideal para harmonizar com as pizzas. Ela foi criada pra isso.

A casa serve, do almoço até o fim de noite, discos individuais de massa super leve, assados em forno elétrico napolitano, próprios para se comer com as mãos. O serviço é rápido (pedidos no balcão, retirada à boca do forno) e as coberturas, surpreendentes, sejam elas releituras de clássicos ou inovações por completo.

Diferencial

O forno da marca napolitana Izzo impressionou tanto que foi a partir dele que nasceu o projeto Bráz Elettrica. A massa de fermentação natural da Elettrica foi desenvolvida por Falco, que utilizou um fermento seu vindo de Nova York. Ela é própria para esse tipo de cozimento intenso e usa 100% de farinha italiana Caputo. Diferente da receita da casa-mãe, forma discos extremamente leves, mais elásticos, que assam muito rapidamente e são perfeitos para se comer com as mãos.

Aberta a partir do meio-dia (sexta e sábados, fica até 4h), a Bráz Elettrica faz pizzas para fazer de um momento qualquer, um momento feliz. Para fazer pensar que comida rápida pode ser também surpreendente. E para dar-se conta, por fim, que o novo sempre vem.

 

Serviço:

Endereço: Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros

Telefone: (11) 3061-5132

Horário de funcionamento: Segunda à quinta-feira, do meio dia à 1h; sexta-feira e sábado, do meio dia às 4h; domingo, do meio dia às 23h.

Capacidade: 90 lugares

Site: www.brazelettrica.com.br

https://www.instagram.com/brazelettrica/

https://www.facebook.com/brazelettrica/