Com a melhor vista do estado, produtos artesanais e sofisticados. O lugar é referência de design e gastronomia 100% nacionais.

Imagina acordar com a paisagem das montanhas da Serra da Mantiqueira, na divisa de São Paulo com Minas Gerais? Eu demorei alguns segundos para me dar conta que aquela era a varanda do meu quarto e não um sonho. A experiência foi incrível! Sim, é exatamente isso que o Botanique Hotel & Spa oferece para os seus hóspedes, uma experiência. Na categoria cinco estrelas, o hotel localizado em Campos do Jordão fica a apenas 30 minutos do centro da cidade (12 quilômetros), fruto de um investimento de 41 milhões de reais.

Fora de todos os padrões tradicionais do sistema hoteleiro, a lista dos diferenciais do lugar que é referência do novo design brasileiro é extensa. Quer uma prova? Todas as torneiras jorram água mineral pura; o blend do café – mistura de diversos grãos, de espécies ou regiões diferentes – foi criado especialmente para o hotel com uma seleção dos melhores grãos nacionais e todos os aromas (dos ambientes aos xampus e creminhos) foram desenvolvidos igualmente com exclusividade.

Se a ideia é romance, relaxar, respirar ar puro, comer bem e paz, o lugar é esse. Com apenas seis quartos e onze bangalôs – vilas individuais delicadamente espalhadas ao redor das montanhas com jardins privativos – é impossível não ficar encantada.

O Botanique segue a filosofia do pós-luxo. Talvez você não esteja muito familiarizado com o conceito, mas basicamente se refere ao alto preço cobrado pelo serviço em troca de produtos e serviços artesanais e sofisticados. Pode acreditar, a experiência vale a pena!

Um hotel 100% brasileiro

Absolutamente tudo no Botanique, da carta de vinhos, passando pelos móveis às obras de arte, é de procedência nacional. Para isso, a família Semler – detentora de 70% do negócio – contou com a curadoria de especialistas de diversos campos. Daí as peças assinadas por Aristeu Pires e Sérgio Rodrigues. Todos cuidadosamente escolhidos pela professora de história do design da Neg Adélia Borges. O crítico literário Cassiano Elek Machado foi o responsável pelas raridades na biblioteca do hotel. Já a seleção das obras de arte ficou a cargo de Ricardo Trevisan, da Casa Triângulo, uma das melhores galerias de São Paulo.

Café da manhã na varanda

Restaurante

Quarto
Quarto
Quarto

Algumas atrações

Infraestrutura: quadra de tênis, cinema para duas pessoas com chaiseslongues, spa de 900 metros quadrados.

 

Curiosidades: menu de cervejas artesanais e águas minerais brasileiras, blend de café exclusivo, frigobar com produtos retrôs (de Tubaína a balas Galo Doce).

 

Saiba mais:

www.botanique.com.br