O legado da arte neoconcreta e temas como a mobilidade urbana e a reflexão sobre arte e meio ambiente são protagonistas na mostra

Divulgação

Instalações inéditas e um panorama dos 30 anos de carreira de Jarbas Lopes se encontram na exposição Jarbas Lopes: eixos, em cartaz até 31 de março de 2024 na Pina Estação, parte da Pinacoteca, em São Paulo.

Lopes, que tem obras expostas em museus internacionais como o MoMA (Nova York), o Victoria & Albert Museum (Londres), é considerado o artista que melhor soube desdobrar e aprofundar o legado da arte neoconcreta, produzida nos anos 60 e 70.

Divulgação

Essa hipótese rege a mostra, organizada em quatro núcleos que exibem o caráter propositivo e sensorial de suas obras, assim como seus principais temas: a reflexão sobre arte e meio ambiente, a vida na cidade, a mobilidade urbana, a convivência, as festas populares e a geometria suburbana.

 

Jarbas Lopes: eixos

Quando: até 10 de março de 2024

Onde: Pinacoteca Estação – Largo General Osório, 66

Horários: de quarta a segunda-feira das 10 às 18h, às quintas-feiras com horário estendido B3 na Pina Luz, das 10h às 20h (gratuito a partir das 18h)

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia), gratuito aos sábados

 

Veja também:

Rosas Brasileiras no Farol Santander

Sonia Gomes leva Sinfonia das Cores à Pinacoteca

Japan House apresenta NIHONCHA: introdução ao chá japonês