Foram 570 milhões investidos na qualidade dos produtos da linha Sadia, Perdigão e Qualy.

Vídeo da nossa visita:  https://www.youtube.com/watch?v=OJAWX_Ldw_I

Talvez você compartilhe da opinião generalizada que o SAC não passa de uma espécie de muro das lamentações das empresas, que em nada te ouvem rs. Não, isso não se aplica a BRF, empresa responsável pela produção e comercialização das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. Você sabia que as sugestões recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) são cruzadas com pesquisas de mercado e testes de análise sensorial que são determinantes na avaliação do sabor e aparência dos alimentos?!

No dia do consumidor a BRF relata a importância do cliente nas iniciativas e projetos de inovação da companhia. Somente nos últimos três anos a BRF investiu cerca de R$ 570 milhões em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos. A companhia mantém no seu portfólio global mais de 30 marcas e cerca de 4 mil opções de produtos nos mais de 150 países onde está presente. Veja algumas destas inovações:

 

Redução de sódio

Assim como você, nós do Apartamento 203 estamos sempre em busca de qualidade de vida. Estou checando sempre embalagens e o que entra na minha casa. Por isso, eu fiquei muito feliz quando soube que parte destes 570 milhões investidos foram direcionados para a redução de sódio nos alimentos industrializados da Sadia. São mais de 40 itens reformulados com menos de 30% de sódio como a presunto, a lasanha, a salsicha, o frango temperado, entre outros.

 

Embalagens

Outro tema recorrente por aqui é sustentabilidade. Estamos sempre trazendo soluções bacanas para a sua casa e que ainda colaboram com o meio ambiente. Mais um ponto que também nos identificamos com a BRF, que iniciou um projeto para substituir as embalagens de modelo cartucho, fabricadas em papel, para embalagens plásticas. A retirada do cartucho permite maior otimização de espaço na cadeia: estocagem e transporte, além da redução no número de carretas para transporte da mesma quantidade de produto, diminuindo as emissões de CO2 e impactando positivamente nas questões ambientais.

 

Tamanho família

Agora se a sua família é grande como a nossa e a casa está sempre cheia. A Perdigão trouxe uma novidade. A marca acaba de ampliar a oferta da linha “tamanho família”, que entregam porções maiores e um custo mais acessível. De acordo com o público, as embalagens disponíveis não atendiam esse requisito. Olha aí a sua opinião fazendo a diferença! Entre os produtos comercializados em tamanho família, estão a linha Frango Fácil e os pratos prontos, Feijoada e Frango à parmegiana. Todos da Perdigão.

 

Salamitos

Não nego! Salamitos Pocket é um vício. O snack 100% salame vai bem desde a recepcionar alguns amigos até aquele lanchinho no meio da tarde. O melhor de tudo é que ele dispensa refrigeração e pode ser consumido a qualquer hora e lugar.

 

Qualy Multigrãos

A margarina Qualy já é super popular, mas o que era bom ficou melhor! Chegou a versão Qualy Multigrãos. Bom para quem como eu busca ter uma alimentação mais saudável. (Por favor, não me julgue pelo Salamitos! É difícil evitar, rs). São seis grãos integrais: linhaça, aveia, chia, quinoa, girassol e gergelim. Fontes de fibras e proteínas, os grãos são adicionados inteiros, o que garante uma textura agradável e mantém as propriedades de cada um.

 

Pratos congelados

A ausência de conservantes em pratos congelados geralmente é vista com desconfiança pelo consumidor. Neste sentido, a Sadia apresentou ao mercado uma técnica avançada de congelamento, que preserva o sabor, a qualidade e os nutrientes dos alimentos, sem a adição de conservantes. A iniciativa, além de esclarecer o tema, aproximou ainda mais os consumidores dos processos desenvolvidos pela indústria. Fala sério, isso é muito legal!

 

Frios saudáveis

A linha de frios saudáveis da Sadia, que reúne derivados do peru, passou a contar também com o peito de frango defumado, uma alternativa saudável e acessível para os consumidores que buscam uma alimentação mais equilibrada, sem abrir mão do sabor.

 

Depois desse texto como não sentir fome? Eu vou recorrer ao meu Salamitos. E você?

 

Sobre a BRF

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 105 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém 54 fábricas em sete países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido e Tailândia).