Neste ano, parte da festa tem tudo a ver com filmes e música e com dar um toque temático à comida

2023
Pinterest

O Pinterest, a maior plataforma de inspiração do mundo, revelou quais são as maiores buscas que os usuários vêm fazendo para se prepararem para o Halloween. Tem um pouco de tudo: fantasia, décor, comida e cultura. 

Olha só:

Todas as raves

Conforme previsto no relatório Pinterest Predicts do ano passado, a cultura rave está em alta este ano. Com os festivais de música eletrônica inspirados no Halloween durante todo o mês de outubro, os usuários do Pinterest estão em busca de “looks rave” (aumento de 450% em relação ao ano anterior), “roupa rave alienígena ” (aumento de 190% comparado ao ano passado), “roupa rave sereia” (aumento de 170% em relação ao ano anterior) e “fantasias rave Halloween” (aumento de 180% em relação ao ano anterior).**

Cultura pop nas fantasias

De músicas a filmes e séries, os usuários estão recorrendo ao Pinterest em busca de inspiração para os looks de Halloween deste ano com pesquisas por “fantasia de Halloween de One Piece” (aumento de 180% ano a ano), “fantasia Formula 1 Halloween” (aumento de 230% ano a ano), “fantasia Ferrari Halloween” (aumento de 65% em comparação com ano passado), “gótico Appalachian” (crescimento de 405% em relação ao ano anterior). Você pode esperar a Geração Z** aparecer em suas melhores “fantasias de Halloween de Jogos Vorazes” (aumento de 45% em relação ao ano anterior com usuários da Geração Z) e “fantasia de Halloween de RBD” (aumento de 460% em relação ao ano anterior com usuários da Geração Z)***.

Hora de se aventurar e festas temáticas

Este ano, os usuários do Pinterest estão procurando maneiras de aprimorar suas produções de Halloween para torná-las assustadoras para todos. As pesquisas por “labirinto de Halloween”, “ideias de corredores assombrados” e “floresta assombrada de Halloween” aumentaram 225%, 225% e 105% em relação ao ano anterior, respectivamente. Quando se trata de festas, dois dos principais temas do ano são retrospectivas: as pesquisas por “festa neon de Halloween” aumentaram 145% em relação ao ano anterior, e o interesse por  “festa disco de Halloween” cresceu 125% em relação ao ano anterior****.

 

Pinterest Halloween 2023 asset
Pinterest

 

Trunk or Treat

Os “Trunk-or-Treats” surgiram como uma maneira conveniente de ainda estar no espírito do Halloween, sem enfeitar o jardim da frente e permitir que as pessoas exibam suas decorações de Halloween para os outros em seus porta-malas. Este ano, os usuários do Pinterest estão pesquisando “Trunk-or-Treat de cowboy”, “Trunk-or-Treat interativo” e “Trunk-or-Treat de OVNI” para adicionar um toque ocidental e espacial às suas celebrações, com pesquisas de até 150%, 105% e 90% em relação ao ano anterior, respectivamente.

Dia dos mortos

O Día de los muertos, ou Dia dos Mortos, é comemorado em 01 ou 02/11 nos Estados Unidos e na América Latina. Os usuários do Pinterest estão acessando o Pinterest para encontrar maneiras de comemorar este feriado e incorporá-lo em seus looks com “ideias para altar do dia de los muertos”, “arte de caveira de açúcar do dia de los muertos” e “unhas acrílicas do dia de los muertos” que estão em alta 80%, 80% e 55% em relação ao ano passado, respectivamente.

Petiscos de Halloween

A Geração Z está entrando no espírito do Halloween na cozinha, transformando suas comidas preferidas em guloseimas extravagantes e atraentes com pesquisas de usuários da Geração Z por “pizza de Halloween”, “waffles de Halloween”, “pimentões recheados de Halloween” e “cachorros-quentes de Halloween” aumentando 120%, 110%, 75%, e 70% ano a ano, respectivamente.

 

Metodologia:

*Pinterest, Global, Q2 2023

**Dados de pesquisa interna do Pinterest, global, agosto de 2023 x agosto de 2022

***Dados de pesquisa interna do Pinterest, usuários globais de 18 a 24 anos, agosto de 2023 x agosto de 2022

****Pinterest Internal Search Data, Global, August 2023 vs August 2022

 

Veja também:

Suvinil revela a Cor do Ano de 2024

Os 11 melhores restaurantes italianos em SP

Zara Home by Vincent Van Duysen