O tom Conforto é frescor e descanso para mentes aceleradas

Suvinil

Como encontrar o equilíbrio entre tantas mudanças em alta velocidade? Esta é a questão que a Suvinil busca responder com a Cor do Ano de 2024, parte do estudo anual de tendências e cores Suvinil Revela 2024+.

Suvinil

Em sua 15a edição, o relatório aponta para Conforto, um azul claro que nos aproxima de uma conexão com a natureza, por remeter ao tom do céu, além de se conectar com universos digitais, com os quais lidamos diariamente. 

Suvinil

“O fato de ser uma cor mais fria, clara e levemente acinzentada, cria um contraponto com os terrosos e amadeirados quentes que estão em alta nos últimos tempos gerando, assim, o equilíbrio cromático perfeito para refletir o que buscamos para o estudo de cores de 2024: frescor e descanso para mentes aceleradas”, explica Michell Lott, consultor de cores da Suvinil e diretor criativo do Revela 2024+.

Suvinil

Outras 29 cores, divididas em cinco paletas acompanham o tom e refletem a busca pelo equilíbrio, constância, conexão e criatividade:

  • Silêncio – Como não se sentir perdido com tantas informações e estímulos? Ficar em silêncio em um ambiente de calmaria é essencial para organizar o fluxo de ideias. É nesse sentido que a paleta Silêncio se materializa com tons naturais claros, desbotados, neutros e dessaturados, que são capazes de criar um porto seguro, animador e energizante.
  • Terra – A conexão com a natureza e com a terra estimula os sentidos e nos leva diretamente para nossas origens, resgatando sentidos de ancestralidade e essência. Por isso, Terra traz cores em tons terrosos, quentes, com textura e que representam um apreço pela terra. Esta paleta é apresentada por meio do produto Suvinil Toque da Terra, massa para efeitos com pigmentação 100% mineral, que resulta em menor impacto ambiental. Esse produto foi lançado em 2023, com cinco cores e agora ganha nova tonalidade: Argila Rosada.
  • Cura – Para quem busca equilibrar o mundo offline com a realidade cada vez mais conectada, sem negar os avanços tecnológicos, mas com um pé na serenidade, a paleta Cura chega para mostrar que tons pastel oferecem um visual futurista, ao mesmo tempo que trazem alegria, maciez visual e tranquilidade. Muito utilizados em criações de Inteligência Artificial, esses tons produzem uma sensação mista entre o acolhimento e o apelo fantástico.
  • Tempo – A nostalgia, não necessariamente melancólica, permite relembrarmos nossos valores, nossa cultura e quem somos. É nesse sentido que a paleta Tempo apresenta cores clássicas, empoeiradas e um pouco mais quentes que, em combinações contrastantes e exuberantes, geram um sentimento de pertencimento, acolhimento, otimismo e criatividade.
  • Infinito – O espaço, o fundo do mar, as galáxias, as estrelas e os sonhos podem apresentar todas as possibilidades do universo. As cores escuras e acinzentadas da paleta Infinito evocam uma viagem por esses lugares e permitem um olhar para si, estimulando a criatividade, sem perder o drama e a elegância. 
Suvinil

Uma novidade neste ano é o Guia de Escolha de Cores, uma ferramenta criada para guiar as pessoas, por meio de apenas três passos, até a cor que desejam.

Suvinil

O estudo Suvinil Revela 23+, que apontou para a Calcita Alaranjada como Cor do Ano de 2023, foi premiado pelo Red Dot Design Award, um dos selos internacionais mais renomados em design do mundo, na categoria “Brand Design & Identity”.

Suvinil
Suvinil
Suvinil
Suvinil
Suvinil
Suvinil
Suvinil
Suvinil
Suvinil
Suvinil

 

Veja também:

Zara Home by Vincent Van Duysen

Zara Home lança loja online no Brasil

Receita preferida de café da manhã