O ambiente tinha que atender as demandas da banheira do bebê e da rotina de duas crianças

Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil

Apenas décor, pintura e mobiliário, sem quebra quebra, sem grandes investimentos e sem demora: assim é o 203 Transforma, nossa série de projetos que você acompanha aqui pelo blog e no nosso canal no YouTube.

A transformação da vez é a de um banheiro usado por duas crianças e um bebê. Muita gente acaba deixando a reforma desse ambiente por último e utilizando exatamente como a construtora entrega, mas repaginamos o espaço, que estava sem vida e com alguns pontos de atenção

Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil
Antes.

O gabinete e a bancada ocupavam muito espaço e atrapalham a circulação. O rejunte antigo estava sujo, então fizemos a remoção para aplicar um novo e trazer a limpeza. O box também sofreu alterações, para que pudesse facilitar a movimentação da banheira do bebê, e o chuveiro foi trocado para proporcionar um banho confortável e com a vazão ideal.

Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil

As paredes ganharam vida com uma nova pintura, em acabamento acetinado, ora cobrindo a superfície integralmente, ora apenas em metade. O mesmo aconteceu com o piso, que recebeu uma cobertura de cimento queimado no lugar do branco já existente – inclusive dentro da área molhada. 

Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil

Para trazer personalidade e funcionalidade, os acessórios foram pensados de acordo com a rotina da casa e respeitando a idade das crianças. A harmonia ficou por conta da combinação do acabamento em madeira pinus na lixeira, cabideiro e bancada, e completada com o espelho de forma orgânica. 

Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil

Se você gostou desse antes e depois e quer repetir essa transformação na sua casa, aproveite para garimpar esses objetos no WestwingNow, a plataforma da Westwing que tem curadoria fixa, campo de busca e entrega mais rápida. E como sempre, tem cupom de desconto: TRANSFORMA20310W (válido até 10/02/23).

Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil Apartamento 203 Transforma Banheiro Infantil

 

 

Veja também:

27 tendências do Pinterest para 2023

Os vencedores do Prêmio Deca 2022

WindFree: o ar condicionado sem vento da Samsung