Vocês vão ficar por dentro de todos os detalhes e reformas da nossa casa nova <3

Apartamento 203 de casa nova

O nome é Apartamento 203, mas a verdade é que vamos realizar um sonho antigo de morar em uma casa. O principal motivo da mudança é que a gente ficava muito longe do trabalho e queria mais qualidade de vida para passar mais tempo com o Pedro e com a Pipoca.

Depois de uma busca enorme, escolhemos uma casa super antiga, mais ou menos dos anos 60. Temos várias questões pra resolver e queremos dividir com vocês como ela está hoje (já viu nosso vídeo?) – também vamos mostrar todo o processo de transformação.

Apartamento 203 de casa nova

Muito tempo de obra vem pela frente, mas nosso objetivo é fazer uma conexão entre o nosso estilo e a história da construção, tentando manter o máximo possível. Um bom exemplo são os pisos de madeira e mármore originais e os vários tipos de porta (trabalhada com desenho esculpido na madeira, pantográfica…).

As salas são bem amplas e estão divididas em três: a primeira, que ainda está indefinida; a de estar, que fica dividida da primeira por um arco lindo e tem lareira (vou usar muito e vai ser o lugar que eu mais vou ficar na casa nova!); e a sala de jantar, que é conectada com a cozinha.

Apartamento 203 de casa nova

Um dos maiores desafios é integrar os ambientes – mesma proposta do apartamento 203. Outro dos desafios é não só atualizar o estilo dos espaços, mas também os padrões desatualizados da cozinha e dos banheiros, com pias muito baixas, por exemplo.

Na cozinha, queremos aproveitar o cooktop a gás e o forno retrô (estou convencendo o Henrique!), que é maravilhoso. Vamos eliminar a separação entre a cozinha e a sala de jantar, juntando tudo. Ah, e um pouco de vida real neste mundo virtual: tem vários cupins e aranhas morando pela casa, viu?

Apartamento 203 de casa nova

Subindo escadas de meio nível chegamos na parte íntima. Com certeza, uma das maiores vantagens das casas antigas é o tamanho dos quartos, que costumavam ser maiores. Todos eles já vêm com marcenaria com acabamento clássico e moldurinhas, que vamos manter. Desconfiamos que tivesse um piso de taco, original, embaixo do laminado e estávamos certos! Foi uma ótima surpresa.

No banheiro da suíte, como na cozinha, algumas coisas estão fora do padrão. Ali, vamos mudar tudo, mas a banheira talvez fique. Talvez também haja uma mudança de disposição das coisas. Um outro banheiro, que tem uma bancada de quase 2,5 metros, tem muita coisa que dá dó de mexer, como os azulejos do espelho, pintados por uma amiga da pessoa que construiu a casa, e a arandela, rosinha, que vamos inserir no décor novo como uma marca desta casa.

Apartamento 203 de casa nova

Uma das coisas que a gente mais se apaixonou foi a quantidade de área verde. A entrada, com uma parreira, é especialmente mágica, porque eu lembro que desde pequenininha eu ajudava meu pai a cuidar das uvas da parreira que havia na casa da minha avó. Quando eu entrei com meu pai, sentimos uma lembrança boa dela e nos emocionamos. Ela nos deixou no ano passado, mas é muito bom lembrar como ela me ensinou a ter esse contato com a natureza.

Nos fundos, está a principal área externa, com gramado e churrasqueira. Quando entramos ficamos conectados com o jardim e é um espaço em que pretendemos ficar muito tempo. Além do mais, tem uma jabuticabeira, que está aqui há muitos anos, só para nós!

Apartamento 203 de casa nova

Por último, a lavanderia ainda está em suspenso. Não sabemos o que vamos fazer, mas sabemos que muitas mudanças virão! Este é o começo de um novo ciclo e com certeza vamos dividir tudo com vocês <3

 

 

 

Veja também:

203 Transforma #5: home office funcional

203 Transforma #4: quarto montessoriano

203 Transforma #3: cozinha delicada