Este apê de 70m2 passou por uma obra completa com marcenaria sob medida e parede apenas no banheiro

Projetos 203 Apartamento sem parede

Já ouviu falar em apartamento com conceito aberto? É aquele apartamento onde o único cômodo fechado com parede é o banheiro. Com muita circulação e integração, esses imóveis precisam de um bom projeto de arquitetura e decoração para trazer privacidade e organização aos espaços. 

No nosso canal do Youtube, o Henrique mostra um desses casos no Projetos 203 e explica como a marcenaria e a serralheria trabalham a favor deste tipo de planta.

O apartamento da Jalusie e do Lucas tem 70m2 e passou por uma obra completa. Os pisos e revestimentos foram trocados, respeitando a necessidade das áreas secas e molhadas, além do terceiro morador da casa: o Kunin, que vive mais confortável em piso vinílico. 

A entrada e a sala foram integradas por meio de uma marcenaria projetada especialmente para o espaço, trazendo harmonia, e no meio ainda foi possível criar um escritório para atender o home office dos moradores.

Um dos destaques desse projeto é a cozinha, nada convencional, em marcenaria na cor laranja e com pedra branca, criando volume dos dois lados e se estendendo até a área de serviço. O efeito extra do espaço fica por conta da parte superior, em serralheria e vidro canelado, que faz link com o móvel da sala também. 

Outro detalhe que fez toda a diferença nesse apartamento, e foi pensado para separar o quarto do casal dos demais espaços, é a estante da sala, que vai do chão ao teto, de parede a parede, e foi produzida seguindo o mesmo conceito: madeira, ferro e vidro canelado, mas que acopla uma porta de correr para isolar a área íntima sem perder luminosidade.

 

 

Veja também:

Black November Westwing

Recebendo durante a Copa com a L’Occitane

Monet à Beira d’Água em SP