De jardim em hotel a ambiente pé na areia, estes endereços são alguns dos nossos favoritos na cidade

Nouzin

A gente adora um bom brunch e, nas nossas dicas de São Paulo, não podia faltar uma lista com os nossos cafés preferidos. Anote aí e vá lá conhecer que você com certeza vai adorar!

Terraço Jardins

Pesquisei um brunch e caí no paraíso: foi assim que eu descobri o Terraço Jardins, dentro do hotel Renaissance São Paulo Hotel, no bairro dos Jardins. No menu do chef Raul Vieira, ingredientes frescos e de pequenos produtores locais encontram influências litorânea e do interior de SP. 

O brunch acontece aos fins de semana e é maravilhoso. Tem um buffet super completo, além de todos os pratos quentes e espumante inclusos no valor de R$139 por pessoa.

Onde: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista

Horário: Café da manhã de segunda a sexta das 06h30 às 10h30 e aos sábados e domingos das 7 às 11h. Almoço de segunda a sexta das 12 às 15h. Brunch aos sábados e domingos das 12 às 15h. Jantar de terça a sábado das 19 às 23h.

Cardápios | Site | Insta

 

BotaniKafé 

BotaniKafé

Café, restaurante, brunch e botânica se encontram no BotaniKafé. É um lugar muito híbrido: você pode começar tomando um café da manhã e acabar comendo pizza. Tem comidinhas saudáveis e não tão saudáveis, então agrada a todos. Também pode trabalhar o dia inteiro por lá, porque eles se prepararam para isso.

Botanikafe

Onde: 

Jardins: Al. Lorena, 1765. De domingo a quarta das 8 às 23h, de quinta a sábado das 8 às 0h. 

Butantã: Av. Magalhães de Castro, 286. De segunda a quinta das 8 às 18h. Às sextas, sábados, domingos e feriados das 8 às 20h. 

Pinheiros: R. Padre Garcia Velho, 56. De segunda a sexta das 9 às 23h, aos sábados, domingos e feriados das 8 às 23h. 

Barra Funda: Av. Nicolas Boer, 120. Todos os dias das 8h às 22h. Reservas no https://www.botanikafe.com/reservas.

Cardápios | Site | Insta

 

CafeZinn

CafeZinn

Com brunch com cardápio à la carte, o CafeZinn oferece cafés especiais (acima de 80 pontos) do sul de Minas Gerais e pães de queijo 100% carbono neutro. O menu conta com opções como mingau de aveia, creme de avocado, iced coffee, banoffee desconstruído, banana latte, ovos mexidos com pão de fermentação natural, pão de queijo na chapa, bolo de chocolate com calda de brigadeiro, toast caprese e frapê de caramelo salgado. 

Para quem quer uma experiência mais de prato, alguns destaques são o picadinho da casa com ovo mole, o frango korin com crosta de castanha de caju e pesto, e o filé de saint peter com abóbora assada, creme de espinafre e granola salgada.

CafeZinn

Onde: Rua Haddock Lobo, 1574 – Cerqueira César

Horário: todos os dias das 8 às 20h

Site | Insta

 

Le Jardin 

Le Jardin

O Le Jardin é dividido em três ambientes: um lounge interno, um pátio tranquilo sob as copas das árvores e uma sala de jantar no jardim. No hotel Rosewood São Paulo, o espaço fica aberto 24h e oferece menu kosher.

Entre as especialidades de café da manhã estão o omelete de presunto royal e queijo da Serra da Canastra; ovos mexidos com queijo de cabra, kale e salsa de trufa negra; tapioca com morangos marinados e creme de avelã; e tartine de queijo de cabra, figos, amêndoas tostadas e maple syrup.

Le Jardin

Onde: hotel Rosewood São Paulo (Rua Itapeva, 435)

Horário: aberto diariamente 24h

Cardápios | Site

 

Kez

KEZ

Famoso pelas bagels, um pão de massa de farinha de trigo fermentada em formato de um anel, o Kez oferece um brunch judaico completo. Inclui salmão defumado e pastrami, falafel com coalhada e latkes com purê de maçã, ovos mexidos com creme de leite e queijo parmesão acompanhado de cogumelos, pepino azedo, cream cheese, cream cheese de cebolete e mostarda dijon, duas bagels e 1 fatias de pão de fermentação natural semi integral, iogurte com granola e mel, dois sucos ou dois cafés.

KEZ

Onde: Higienópolis (Rua Sabará 347) e no Museu Judaico SP (Rua Martinho Prado 128 – Bela Vista)

Horário: no Higienópolis, o brunch acontece todos os fins de semana das 8 às 20h. No Museu Judaico SP, o brunch acontece todos os fins de semana, das 9 às 16h.

Encomendas: https://kez-bagel-cafe.goomer.app/menu

Cardápios: Higienópolis e MUJ | Insta

 

Salão Dourado 

Salão Dourado

De um lado, o Vale do Anhangabaú. Do outro, o interior do Theatro Municipal. Essas são as vistas do Salão Dourado, dentro do teatro assinado por Ramos de Azevedo e inaugurado em 1911. 

Com menu à la carte, eles oferecem almoço de terça a sexta e brunch aos sábados e domingos. Entre as opções, pão de queijo, croissant BLT, tosta de cabra e tomatinhos, ovos e bacon, cuscuz nordestino, rabanada de brioche e iogurte orgânico.

Quem gosta de uma refeição mais tradicional pode escolher pratos como baião de dois vegetariano, filé mignon suíno empanado com molho de cebola e cerveja, canjiquinha e cogumelo portobello, cocada cremosa e pudim de chocolate belga.

Salão Dourado

Onde: Theatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/n – República)

Horário: brunch aos sábados e domingos das 10 às 16h

Cardápio brunch | Site

 

Nouzin 

Nouzin

Tigela de açaí, pain au chocolat, ovos beneditinos, sonho salgado, carpaccio de salmão, toast de creme de avocado, e sanduíche carbonara são algumas das delícias do menu do Nouzin. Pet friendly, o espaço também oferece cafés autorais – como o café com amendoim e o masala chai -, chás, smoothies e outros refrescos. Entre os drinks autorais, estão Mimosa Passion, Pink Punch e Earl Grey Sour, além de clássicos como gin tônica, caipirinha, sangria e clericot.

Nousin

Onde: Rua Padre Carvalho 204 – Pinheiros

Horário: de segunda a domingo das 9 às 18h

Cardápios: comidas, bebidas e cafés, e bebidas alcoólicas | Site | Insta

 

LOCALE Café 

Locale

De dia, um típico caffè italiano. De noite, um clássico bar de coquetelaria. Esse é o LOCALE, que abre diariamente às 9h. O brunch acontece todos os dias das 9 às 15h e custa R$125. Inclui um coquetel – La Nostra Mimosa, Pietra, Limoncello Spritz, Cosmonic ou Shakerato Hoegaarden -, mini salada de fruta, ovos mexidos, uma opção de café, uma opção de tostate – prosciutto e figo, salmão ou caprese –  e uma opção de cannoli (tradicional, nutella, doce de leite, brigadeiro, creme de pistache, limão siciliano ou romeu e julieta). O LOCALE também trabalha com menu à la carte e coquetéis.

Locale

Onde: R. Manuel Guedes, 349 – Itaim Bibi

Horário: diariamente à partir das 9h, brunch todos os dias das 9 às 15h

Cardápios | Site | Insta

 

Perseu Coffee House 

8 cafés em SP que nós adoramos
Perseu Coffee House

Na esquina da Alameda Santos com a Rua Augusta, o Perseu fica no hall de entrada do edifício Santos Augusta e tem o nome inspirado na constelação de mesmo nome. Voltado para o café, o local tem blends exclusivos e torrefação artesanal, com cinco métodos de extração (prensa francesa, Aeropress, Hario V60, Chemex e Clever). 

Barista e mestre de Torra, Ton Rodrigues assina o cardápio, que conta com opções para o café da manhã, salgados e doces. O projeto do arquiteto Isay Weinfeld, que transformou o espaço de 100 m2 em uma enorme sala de estar com peças de madeira e mobiliário convidativo.

Perseu Coffee House

Onde: Alameda Santos, 2159 – Jardim Paulista

Horário: de segunda a sexta das 8 às 20h, de sábado e domingo das 9 às 21h

Cardápios | Insta

 

Rendez Vous

Rendez Vous

Possivelmente o dono do melhor waffle da cidade, o Rendez Vous tem proposta de comida de bistrô saborosa. A casa é a embaixada do aperitivo Lillet no Brasil desde 2020 e tem um cardápio de clássicos franceses. O espaço é pet friendly e tem brunch disponível durante toda a semana.

Rendez Vous

Onde: Fradique Coutinho, 179 – Pinheiros

Horário: de segunda a sexta das 10 às 22h, aos sábados das 9 às 22h e aos domingos das 9 às 19h

Cardápios | Site | Insta

 

 

Veja também:

203 Transforma: sala de jantar

Inscrições abertas para o Prêmio Deca 2022

Betsy vai do breakfast até o último drink em SP