O melhor material, o melhor tecido, a melhor fibra, manutenção e conforto – a gente conta um pouco de tudo para te ajudar

#AntigaCasaNova

Por que escolher móveis de área externa? Como são peças que ficam suscetíveis ao clima – como chuva, frio, calor, sol e vento -, elas precisam de características específicas e mais cuidados para não estragar facilmente. Acredite: vale a pena. 

Com isso em mente, fizemos um pequeno guia para te ajudar na próxima vez que você for escolher mobiliário para um espaço ao ar livre:

Comece pelo tipo de material

Os mais indicados para o mobiliário são alumínio, madeira teca e ipê, fibra sintética, polietileno, poliestireno.

 

 

Tecidos sintéticos

Tecidos sintéticos como acrílico, couro náutico, acquablock e o vinil são os mais utilizados, pois normalmente já possuem estabilizadores UV, o que os torna mais resistentes às ações climáticas, desbotamento, etc, além de repelir a água e serem mais fáceis de lavar.

Fibras

As fibras naturais mais encontradas são o rattan, vime e junco. Já as sintéticas são geralmente produzidas em plástico, com aparência semelhante a natural, porém, com a vantagem de serem mais resistentes e oferecerem maior durabilidade às alterações climáticas e até à maresia. 

 

 

Manunteção

Para manutenção, use espanador de pó ou aspirador. Para limpeza mais profunda, use água, sabão neutro e uma esponja macia.

Não abra mão do conforto

Por mais que seu uso seja menos recorrente, os móveis para área externa também precisam prezar por questões como conforto e ergonomia.

 

 

Onde encontrar? 

 

 

Veja também:

Projetos 203: Cozinha integrada

Deca e Roberto Migotto aguçam os sentidos na CASACOR SP 2022

CASACOR SP 2022: Lucas Takaoka assina a Casa Cosentino Embaúba