A marca que atua há 8 anos no segmento de móveis multimarcas de excelência participa em 8 ambientes com mais de 200 peças

Plantar Ideias – Sol:.ar
Salvador Cordaro/CASACOR

Felipe Stracci e Luciana Pitombo, Carlos Navero, Flávia Burin, Edgar Rochell e Janaina Casagrande, Daiane Antinolfi, Pedro Luiz de Marqui, Brunete Fraccaroli e WM Arquitetura estão entre os mais de 60 profissionais presentes na CASACOR São Paulo.

Na 35a edição da mostra, em cartaz no Conjunto Nacional de 05 de julho a 11 de setembro, os oito ambientes assinados por eles têm algo em comum: todos foram mobiliados com itens da Full House.

Participando da CASACOR SP pela primeira vez, a marca que atua há 8 anos no segmento de móveis multimarcas de excelência levou mais de 200 peças pensadas para tornar cada espaço único, seguindo o conceito projetado pelos arquitetos e completando a ambientação.

Salvador Cordaro/CASACOR

O Sofá Trópical, o Banco Bananeira, a Poltrona Cacho – todos em fibra de bananeira -, e o Sofá Monterrey podem ser encontrados no ambiente Sol:.ar., de Felipe Stracci e Luciana Pitombo, do Plantar Ideias. Todas as peças da marca presentes no espaço são assinadas e desenhadas pela dupla exclusivamente para esta edição da CASACOR.

A Mesa de Jantar Guanabara, com base em couro, e a icônica Poltrona Mole, assinada por Sérgio Rodrigues, em couro verde são alguns dos destaques da Galeria Pirajuí, do arquiteto e galerista Carlos Navero.  

Salvador Cordaro/CASACOR

Inspirado no influenciador de moda Tiago Moura, o Estúdio 09, de Edgar Rochell e Janaina Casagrande, leva peças como a Cama Temi, Sofá de três módulos e Mesa de Cabeceira em laca fosca e revestimento em recouro com vidro.

Por sua vez, a arquiteta Flávia Burin escolheu a Cadeira Crescente, a Cadeira Play – ambas em bege – e a Mesa de Jantar Kollon da Full House na cor off-white para o ambiente Prosa e Poesia, onde fica a Loja Ofner. 

Salvador Cordaro/CASACOR

Galeria, lounge e banheiro unissex compõem a Galeria dos Restaurantes, de Daiane Antinolfi. Ali, peças icônicas como o Sofá Curvo e a Poltrona Soto, microtexturizada na cor champagne, ambientam o espaço de 75 m2.

No Bar Caracol, de Pedro Luiz de Marqui, os eleitos foram o Sofá Havaí três módulos com acabamento todo em preto, a Cadeira Butiá em couro sherwood e o Banco Axis com estrutura em preto fosco e assento em couro crocco.

Salvador Cordaro/CASACOR

Assinada pelo designer brasileiro Pedro Franco e composta por 4.000 metros de fios, a Poltrona Antropófago é um dos pontos altos de Aroma & Arte, que recebe a loja Mels Brushes. O Carro Bar completa o ambiente da WM Arquitetura.

Já o projeto de Brunete Fraccaroli – um living de 85 m2 – também leva uma peça desenhada especialmente para a ocasião: a profissional assina o Sofá modulado curvo na cor branca, que integra o contexto de neutralidade e transparência de Através do Olhar.

Salvador Cordaro/CASACOR

 

 

CASACOR SP 2022

Quando: 05 de julho a 11 de setembro de 2022

Onde: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 

Horários: De terça a sábado das 12 às 22h; aos domingos e feriados das 11 às 21h

Ingressos: https://casacor.byinti.com/#/ticket/

 

 

Veja também:

Todos Arquitetura leva a casa brasileira dos anos 70 à CASACOR SP

CASACOR SP 2022: Lucas Takaoka assina a Casa Cosentino Embaúba

Portinari e o sertão na CASACOR SP 2022