Cerca de 50 trabalhos – entre pinturas, monotipias, gravuras e desenhos – compõem a exposição, que acontece até 5/6

MASP apresenta 1a mostra individual de Luiz Zerbini em SP

Um dos principais nomes da arte contemporânea brasileira, Luiz Zerbini ganhou, neste mês, sua primeira mostra individual em um museu em São Paulo, sua cidade natal. 

No espaço expositivo do 2o subsolo do MASP, Luiz Zerbini: a mesma história nunca é a mesma é composta por cerca de 50 trabalhos – entre pinturas, monotipias, gravuras e desenhos -, em sua maioria inéditos, distribuídos em uma expografia-obra projetada em diálogo com a arquitetura do espaço.

Divulgação

A exposição ressalta o interesse do artista pela botânica ao mesmo tempo em que momentos e embates da história do país. “Trata-se assim de reimaginar as histórias, atribuindo-lhes novas representações, fazendo emergir outras ideias e protagonistas”, conta o curador Guilherme Giufrida.

Ao todo, quatro pinturas de grande dimensão foram elaboradas especialmente para a mostra: Massacre de Haximu (2020), Paisagem inútil (2020), Rio das Mortes (2021) e Canudos não se rendeu (2021).

Além das obras, a mostra também expõe diversas monotipias da série Macunaíma (2017), concebidas para uma edição do romance de mesmo nome, de Mário de Andrade (1893-1945).

 

Luiz Zerbini: a mesma história nunca

Quando: 1º de abril a 5 de junho

Onde: MASP – Av Paulista, 1578

O agendamento online, inclusive para os dias gratuitos, continua sendo obrigatório e deve ser feito pelo link: masp.org.br/ingressos

 

 

Veja também:

6 hotéis de ‘Inventando Anna’

Adriana Varejão ganha exposição inédita na Pinacoteca de SP

MIS inaugura exposição imersiva de Portinari