Confira os lançamentos da Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Teto Vinílico

REVESTIR 2020_Duratex e Durafloor
Brise, Carvalho Hanover e Belmonte, da Duratex e Durafloor.

A feira mais importante do segmento de acabamentos da América Latina, a Expo Revestir aconteceu em São Paulo entre os dias 10 a 13 de março no Transamerica Expo Center. Mais de 200 expositores levaram suas novidades e lançamentos – nós fomos conferir e selecionamos alguns destaques da Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Teto Vinílico

REVESTIR 2020 Tendências REVESTIR 2020 Tendências

Spoiler: os materiais naturais (principalmente a madeira) e a beleza da imperfeição estão com tudo.

Confira:

Deca & Hydra

Cores e texturas

REVESTIR 2020_Deca
À esquerda, de cima para baixo, a Cuba Bicolor e a Cuba Brutalismo. À direita, de cima para baixo, duas cubas da Coleção Melanina, Cuba com textura e a Cuba Ferro Fundido.

Cores e texturas regem as novidades da Deca, com cubas e metais para banheiros com novas formas e tons. Neste grupo, são seis novas coleções: Melanina retrata a pluralidade, beleza e natureza da nossa cultura e está disponível nos acabamentos marfim, caramelo, cacao e marrom fosco.

Na coleção Bicolores, o tradicional branco do interior da cuba foi misturado com os tons marrom fosco, ébano fosco e kale green. A arquitetura brutalista é a homenageada, com seus sulcos e imperfeições, nas novas Cubas Cimentícias (tonalidades bruta, volcano e ferrugem).

O novo acabamento D.Coat Corten, que aparece em diversos produtos, tem tom acobreado e colore alguns dos metais da marca. Imitando tatuagens, a coleção Metal Tattoo traz metais texturizados. Já a coleção Texturas apresenta dois modelos de cuba: Seda, com acabamento drapeado, e Diamante, com desenho cravejado.

 

Cozinhas

REVESTIR 2020_Deca
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Monocomando Twin Gourmet, D.coat Corten, Monocomando Twin Click, Click Frontal, Deca You, e Deca Colore.

Transformar as rotinas na cozinha em rituais é a intenção dos lançamentos da Deca: Deca You, com mix and match de bica e acionamento; a coleção Deca Colore, com tecnologia D.Coat e novas cores de bicas emborrachadas (marrom fosco, preto, fendi e terracota); o filtro Twin Click, com o novo acabamento em D.Coat; além da linha Deca Start, o Filtro Twin Colore, cuba de inox tripla e de ferro fundido, e acessórios.

 

Peças assinadas

REVESTIR 2020_Deca
Peças assinadas por Jader Almeida.

Parceiro da Deca desde 2017, Jader Almeida assina uma linha completa,  com cubas, torneira, misturadores, chuveiro e acessórios. Além do designer, outros profissionais criaram peças para a marca. 

O arquiteto Ricardo Bello Dias concebeu duas linhas: Deca Orbe, com uma esfera acoplada na torneira e acionamento com toque, e Deca Orion, que parece um bastão. Para ligar a água, basta posicionar o corpo da bica em um ângulo de 90 graus.

REVESTIR 2020_Deca
Cuba de Osvaldo Tenório (preta) e peças de Arthur Casas (torneira e cuba branca).

Duas peças foram produzidas por Arthur Casas: a Cuba de Apoio, premiada no Best in Show – Ceramics of Brasil, que também tem a função de bancada, e o misturador de mesa cromado. Já Osvaldo Tenório usou inspirações regionais, naturais e orgânicas no desenho de sua cuba.

 

Soluções

REVESTIR 2020_Deca
Peças da linha Kids.

A Deca lançou uma série de soluções na Revestir. Uma delas, a Linha Deca Kids, tem como objetivo incentivar a descoberta e a autonomia de crianças de até seis anos. Além das cores, a coleção também conta com altura diferenciada. Outras novidades incluem recursos como sensor e acionamento Touchless, e contam com máxima performance com o mesmo consumo de água.

 

Hydra

Com foco em praticidade e funcionalidade, a Hydra expôs duas novas linhas para cozinha: Puravitta e Hydra Motion. Água fria e quente, com personalização da temperatura, e purificador de água em um só produto: esta é a proposta da Torneira Eletrônica com Purificador Puravitta. Disponível nas versões de mesa e de parede. Também nas versões de mesa e de parede, as torneiras Hydra Motion misturam cores e texturas, com opções nos tons cinza, preta e vermelha.

Todos os produtos Deca estão disponíveis para venda.

 

Duratex & Durafloor

Duratex

REVESTIR 2020_Duratex e Durafloor
Ultramarino, Calacata e Parma.

A nova coleção de painéis de revestimento da Duratex, Essência, traz cinco coleções e 11 padrões que referenciam elementos naturais. Na linha Cristallo, a estampa Pau-Ferro Natural homenageia os móveis dos anos 1970. Já Croma e Ultramarino apresentam os tons red gold e azul, respectivamente.

REVESTIR 2020_Duratex e Durafloor
Maranta, Arenito, Rosa e Capadócia.

Cumaru Raiz e os Carvalhos Luar e Eterno compõem a linha Essencial Wood, que tem foco especial na madeira natural. A linha Conceito ganhou duas novidades: Arenito, que reproduz a rocha sedimentar, e Hong Kong, que imita uma trama envelhecida.

REVESTIR 2020_Duratex e Durafloor
Carvalho Eterno, Bolonha e Filadélfia.

Na linha Design, o padrão Maranta mistura diversos tons e madeiras. Desenvolvido com arquitetos e marceneiros, Brise representa o tradicional ripado. E filetes dourados delimitam a geometria da estampa Mineral Dourado, integrante da linha Singular.

REVESTIR 2020_Duratex e Durafloor
Brise, Carvalho Hanover e Belmonte.

 

Durafloor

Estampas madeiradas e pisos inspirados nos tecidos e tapeçarias são a aposta da Durafloor. São duas linhas: Street, com padrões como o Verona (reproduz um tecido desgastado) e o Hong Kong (se assemelha a um tapete envelhecido); e Inova, com estampas como Maipo (remete à lã) e Paris.

 

Teto Vinílico

No evento, o Teto Vinílico apresentou uma nova categoria de produtos. Os revestimentos para teto, produzidos em base vinílica, receberam 23 opções de acabamento.

Linha Plus

REVESTIR 2020_Teto Vinilico
Agar bege, do Teto Vinílico.

Com foco na sofisticação e robustez das madeiras e dos cimentos, a Linha Plus tem cinco coleções: Agar, com recortes e diferentes padrões de veios da madeira; Origens, com foco nas madeiras clássicas; Demolition, que imita os efeitos da ação do tempo; Linea, que permite um efeito de continuidade; e Urban, com pegada cosmopolita e estilo contemporâneo.

 

Linha Wood

REVESTIR 2020_Teto Vinilico
Teca castanho, do Teto Vinílico.

O próprio nome diz – a nova linha leva as cores naturais das madeiras, com veios e linhas do tempo. Nela, a Coleção Teca explora uma das madeiras mais tradicionais na construção. Disponível nos acabamentos cinza, taupe, bege, noz, castanho e marrom.

 

Linha Design

Materiais orgânicos e texturas clássicas são as fontes de inspiração para a Linha Design, disponível nas versões materia (remete à fibra mineral) e stucco (estuque).

 

Veja também:

As tendências em revestimento da CASACOR SP 2019

6 podcasts de arquitetura e urbanismo para conhecer

203 Transforma #5: home office funcional