O restaurante, da chef Maria Fernanda La Regina, segue o conceito slow & fresh food em um ambiente lindo e aconchegante

São ingredientes orgânicos, frescos e sazonais que compõem o cardápio do FIGO, que oferece pratos como nhoque de beterraba, crumble de figo, tártaro de cenoura, plant based poke, opções vegetarianas e sorvete feito na casa.

Da chef Maria Fernanda La Regina, o restaurante foi inaugurado há seis anos e segue o conceito de slow & fresh food, com uma cozinha contemporânea e descomplicada. É lugar onde se vai para comer bem e sem culpa – tudo ao som de MPB.

Assim, o menu é dividido em quatro partes: “para compartilhar”, para comer acompanhado; “lighter”, com opções de saladas e sanduíches leves; “bolder”, com pratos quentes principais; e “adoçar sem culpa”, com as sobremesas do local.

“É uma cozinha descomplicada, boa comida, bons ingredientes. Leve, cordial, multicultural. Com base brasileira e pitadas francesas e asiáticas, além de ter um espaço diferenciado para eventos corporativos, sociais e menus-degustação”, explica a chef.

A comida é maravilhosa e o ambiente é super aconchegante e lindo, com toques rústicos e elementos como móveis de madeira vindos da Bahia, lâmpadas vintage, pendente com galhos de árvore, cortinas de linho para dividir os ambientes, parede verde, cestaria e macramê.

No piso superior, um espaço para eventos de 200 metros quadrados conta com cozinha aberta e mesa de madeira tatajuba assinada pelo designer Germano Utsch.

 

FIGO

Onde: Rua Diogo Jacome, 372 – Vila Nova Conceição

Horário: aberto todos os dias da semana para almoço e jantar. Fechado no domingo à noite.