Uma das conquistas culturais mais legais da cidade de São Paulo em 2017.

Para encerrar as minhas dicas turísticas de 2017, eu voltei a um dos meus pontos favoritos em São Paulo e também uma das mais felizes conquista da cidade nesse ano, a Japan House. O espaço inaugurado em maio de 2017 é um prédio de três andares, localizado em plena Avenida Paulista, em frente a Casa das Rosas. O Brasil é o terceiro país a abrigar o centro cultural japonês, projeto também desenvolvido na Inglaterra e Estados Unidos.

Construído pela comunidade japonesa em São Paulo, a Japan House conta com atrações gratuitas voltadas à arte, gastronomia e tecnologia. Além disso, no 2º andar tem um restaurante lindo e com um menu delicioso com pratos típicos da gastronomia japonesa, todos assinados pelo talentoso chef Jun Sakamoto. Já as pessoas que querem apenas tomar um café ou usar o espaço para reuniões de trabalho, no térreo tem o IMI Café com Wi-Fi e biblioteca.

Além da geometria e desordem, da simplicidade e complexidade do projeto arquitetônico da Japan House, o que mais impressiona é a riqueza de detalhes tanto no espaço quanto nas mostras.

Na minha última visita do ano, eu vi a exposição “Sou Fujimoto – Futuros no futuro”, dividida em dois momentos através de uma breve viagem pela mente do arquiteto japonês: primeiro em um divertido jogo de inspirações e depois através de um labirinto de maquetes ricas em detalhes. A mostra estará disponível até o dia 4 de fevereiro. Entrada gratuita.

 

Japan House
Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo.
Horário: terça a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, 10h às 18h.
Entrada gratuita.