A convite da marca carioca Yorgus, o chef ensina receitas criativas à base do único iogurte grego de verdade brasileiro no Eataly.

O chef apresentou quatro receitas (aperitivo, entrada, prato principal, sobremesa) simples de serem reproduzidas em casa. O iogurte Yorgus foi o protagonista de todas as receitas. Por ser um ingrediente versátil e saudável, ele é perfeito para compor pratos frescos e mais saudáveis. Ao longo do evento foi possível aprender e degustar as receitas do chef, além de trocar experiências ao redor da mesa.

Veja o menu :

Entrada : Yorgus com beterraba acidulada, legumes no vinagre, mel, castanha do Pará
Principal : Ravioli baroa com Yorgus, carne seca, manteiga noisette e mel de jataí
Sobremesa : Crumble de ervilha com Yorgus, blueberry e mel.


Serviço:
Quinta-feira 23 de março, das 19h30 às 21h30
Valor do Ingresso: R$200,00
Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
www.foodpass.com.br/eataly

Thomas Troisgros

Thomas Troisgros é filho do Claude Troisgros e neto de um dos criadores da Nouvelle Cuisine. O chef francês e de coração carioca, se formou em Nova Iorque pelo Culinary Institute of América, criou o TT Burger no Rio de Janeiro e hoje administra os restaurantes fundados por seu pai. Como se não faltasse tempo, Thomas é também o responsável pela etapa regional do prêmio internacional de gastronomia Bocuse D’Or.

Sobre a Yorgus
Lançado em 2014 o Yorgus é o único iogurte produzido no Brasil com receita original da Grécia. Com maior teor de proteína da categoria, o produto é 100% natural e livre de conservantes, adoçantes, espessantes e açúcares. A história começou em 2001, quando o empresário Enrico Leta estudava nos EUA e conheceu Yorgus (Jorge em português), um grego, que morria de saudades do verdadeiro iogurte da Grécia. Naquela época, o amigo preparava seu iogurte na pia da cozinha do seu dormitório da universidade em Boston. Enrico passou a consumir e gostar do produto. Anos depois Enrico decidiu produzir no Brasil o primeiro iogurte grego de verdade do País, o Yorgus, homenageando seu amigo grego. Atualmente a marca está presente em 21 estados e em aproximadamente mil e quinhentos pontos de vendas no Brasil, entre supermercados, empórios e restaurantes.

Sobre o Eataly
O nome Eataly nasce da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês. A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. O conceito do Eataly foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento, o Eataly abriu sua primeira loja em Turim, na Itália em janeiro de 2007. O Eataly investe em empresas que produzem ou distribuem alimentos italianos de alta qualidade como vinhos, carnes, massas, doces, além de pequenos produtores do universo gastronômico.
Com lojas em todo o mundo, o Eataly abriu as portas em São Paulo em maio de 2015, tornando-se um dos lugares preferidos dos paulistanos e dos turistas que visitam a capital.