Imagina a cena: você chega ao hotel e vai direto para o check in que é completamente informal e sem burocracia. Funcionários simpáticos e super estilosos te recebem com muita presteza. Então é direcionado até o elevador que é todo de vidro. A cada andar você contempla arte nos vãos das paredes feita pelo grafiteiro carioca Marcelo Ment. Tudo isso com inspiração na Cidade Maravilhosa e suas cores presentes na decoração dos apartamentos e nos andares do edifício. Eu estou falando do hotel-design Yoo2, situado na Praia de Botafogo, de frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado. O empreendimento conta com 143 apartamentos, design arrojado, mas com a alma carioca.

Esse foi o lugar que eu e o Henrique escolhemos para passar o final de semana do Rock in Rio, 17 e 18 de setembro. O hotel proporciona uma experiência única para quem procura vivenciar a autenticidade da alma local com luxo democrático e descolado. Os elementos chave incluem o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com elementos locais e o serviço intuitivo ao hóspede, tudo isso topicalizado pela arquiteta Melina Romano.

A novidade faz parte do plano de expansão da Intercity Hotels, que fechou acordo com o escritório londrino de design yoo, que tem como sócios, o empresário John Hitchcox, gigante do Real State Londrino, e o renomado arquiteto Philippe Starck. Está explicado porque o Yoo2 recebeu o título de hotel-design? Só para se ter uma ideia, o investimento da unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.

Além de literalmente respirarmos arte e design, ainda tínhamos a agradável surpresa de ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que conta com piscina, bar e mesa de DJ com a vista mais completa e deslumbrante da Cidade e que promete virar it place da cena carioca.  Os hóspedes têm passe livre no restaurante ‘Cariocally’ capitaneado pelo chefe gaúcho Marcelo Schambeck, renomado por ter criado o “menu – feira” aos sábados em seu restaurante, o Bistrô Del Barbiere, em Porto Alegre (RS).

Algo muito legal para as pessoas que querem viajar com o seus pets é que no Yoo2 todos são bem-vindos, inclusive os animais de estimação que têm circulação garantida e mimos como cama e potes customizados com a marca yoo, além de shampoo e condicionador Granado Pet. Não é sensacional isso?

Aproveitei a excelente localização do hotel para conhecer o Museu do Amanhã, passar pelo Museu de Arte do Rio de Janeiro e provar uma deliciosa bomba de chocolate na tradicional e charmosa Confeitaria Colombo. Até a próxima!

 

Serviço:

Endereço: Praia de Botafogo, 242, Rio de Janeiro
Telefone: +55 21 3445 2000

Site: www.yoo2.com/pt/riodejaneiro