As melhores pedras nacionais e internacionais.

Gosto de ressaltar marcas de qualidade, e falar de produtos de renome internacional com intervenção brasileira me deixa animada. Por isso, sempre que surge uma oportunidade eu gosto de sair Brasil a fora para trazer novidades. Foi assim que eu cheguei a charmosa capital do Espírito Santo. À convite da MontBlanc eu conheci pela primeira vez Vitória. O motivo? Ver de perto a Antolini, responsável pelas melhores pedras nacionais e importadas.

Em apenas um dia eu pude conhecer  o showroom e o passo a passo da Antolini, marca italiana que é uma das líderes mundiais de mercado no segmento de rochas ornamentais. Junto a um grupo de jornalistas, social mídias e profissionais do segmento fizemos um tour guiado pelo espaço e assistimos da criação dos blocos de pedra bruta até o processo de acabamento da chapa de pedras naturais. Vimos em primeira mão verdadeiras obras de arte produzidas pela Antolini, que possui em seu portfólio uma variedade imensa de pedras importadas e nacionais, muitas delas sendo exóticas, com os mais diferentes formatos de veios e cores.

t

Para finalizar um dia super intenso, eu visitei um dos pontos turísticos mais famosos da terra Capixaba, o Convento da Penha, que é um dos santuários religiosos  mais antigos do Brasil, localizado em Vila Velha/ES – em cima de um penhasco, a 154 metros de altitude. Uma vista incrível, que sem dúvida, recarregou a bateria do grupo. Eu só tenho a agradecer à Mont Blanc Mármores por esse momento que vocês com certeza devem ter acompanhado pelo Instagram.

Saí de lá inspirada e ansiosa para compartilhar um pouco dessa viagem incrível. Em um país rico de recursos naturais e cultura foi incrivelmente inspirador ver de perto como esses dois importantes elementos tem contribuído para traçar os novos rumos do design e arquitetura no Brasil. Até a próxima viagem!

Nathália Candelária, Giselle Martos e Jeh Adan