O melhor da culinária italiana em um ambiente aconchegante e bom custo benefício em Pinheiros.

Uma das minhas combinações favoritas é pasta acompanhada por um bom vinho. Foi assim que o restaurante Casa Ravioli, do chef Roberto Ravioli em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, conquistou o coração e estômago. Lugar aconchegante, massa caseira e um chef super atencioso é o que você pode esperar do Casa Ravioli inaugurado no fim de 2016.

Com cardápio que transita entre clássicos da cozinha italiana e receitas autorais. Além dos pratos tradicionais à la carte, a casa oferece almoço executivo a R$47 de segunda a sexta-feira com novidades todos os dias.

Tudo que eu provei no jantar estava absolutamente incrível! Então prepare-se porque dessa vez eu vou me estender na minha lista de sugestões para vocês. Entre os destaques estão o polpettine alla pizzaiola e gorgonzola de vitelo, lombo e mortadela; ossobuco di Vitello com polenta cremosa; pasta ao forno gratinada; dobradinha com feijão branco, lombo e linguiça; milanesa de porco com batatas ao forno; língua com purê; pappardelle ao ragu de coelho e rigatoni à bolonhesa com burrata são algumas das boas pedidas do cardápio.

As deliciosas sobremesas também fazem sucesso como o suflê de chocolate com creme gelado de mascarpone; crespelle de maçã caramelizada com sorvete de creme; e gelato de limão servido dentro da casca da fruta

O restaurante

O projeto minimalista do Casa Ravioli é assinado pelo escritório italiano de arquitetura Archea. Salão envidraçado, garrafas que formam uma moldura no alto das paredes, pôster do chef ao lado do cantor Luciano Pavarotti, toalhas a cobrir as mesas embelezadas por flores frescas são alguns dos destaques do ambiente aconchegante do restaurante.

Sobre o chef Roberto Ravioli

Considerado um dos mais importantes defensores da cozinha italiana de raiz no Brasil, o chef de cozinha e restaurateur Roberto Ravioli é um ícone da gastronomia paulistana. Ravioli é vice-presidente da Federacione Italiana Cuochi e tem a Toscana, dos avós, como principal inspiração.

Em mais de 25 anos de carreira, Roberto Ravioli está à frente do Empório Ravioli, sempre frequentado por importantes empresários, intelectuais e artistas. Ele já participou de programas de TV, festivais gastronômicos e ministrou cursos de culinária italiana nos principais eventos do setor.

t

Vá você conhecer o Casa Ravioli e depois não se esqueça de nos contar como foi a sua experiência:

O Casa Ravioli fica na Rua Joaquim Antunes, 197, em Pinheiros, onde funcionou o Cucina Casalinga, do mesmo chef. O telefone para contato é (11) 3083-1625. O restaurante tem 76 lugares e não aceita reservas.