Gastronomia, arte e atividades ao ar livre atrai paulistanos e turistas nos domingos e feriados na avenida mais popular de São Paulo.

A Avenida Paulista é muito mais do que palco de protestos e há mais de um ano, aos domingos e feriados, ela também é cenário de gastronomia, arte e atividades ao ar livre, que movimentam grupos na rua mais conhecida de São Paulo.

Um dos nossos programas favoritos é aproveitar o domingo por lá. Nós vamos com o Pedrinho e em um cenário completamente diferente do que vemos no horário de rush durante a semana, ele pode andar livremente pelas ruas, ver artistas locais cantando e dançando e parar para comer nas barraquinhas com diversos tipos de comida na Praça das Flores, nº 1330. Eu sempre paro para ver os artesanatos, gravuras e pinturas de uma galera talentosa que sempre está expondo na Av. Paulista.

A melhor parte é aproveitar o domingo para andar de bicicleta, mas é uma delícia ver todos se divertindo em seus patins, skates ou correndo livremente pela avenida que fica completamente a disposição do nosso bem-estar. Ou quem sabe aproveitar para fazer uma das atividades ou cursos da Casa das Rosas, o centro dos amantes de poesia e literatura. Logo em frente, do outro lado da rua, você também pode aproveitar para conhecer o Japan House, recém-inaugurado museu dedicado à cultura japonesa. Tudo isso totalmente gratuito.