Mostra do artista argentino Julio Le Parc traz experiências físicas e visuais para os espectadores.

A exposição do artista argentino Julio Le Parc no Instituto Tomie Ohtake é uma excelente oportunidade para levar os pequenos a se apaixonarem por arte. Recentemente, eu estive lá com o Pedrinho e foi uma delícia o nosso dia! Isso porque a exposição Julio Le Parc: da Forma à Ação apresenta mais de 100 obras que trazem uma centelha de experiências físicas e visuais. Você interage o tempo todo com a mostra de um dos pioneiros da arte cinética e da op art – movimento artístico baseado na ilusão de ótica.

Fiquei curiosa para conhecer de perto o trabalho de Julio Le Parc, conhecido pelas suas pesquisas na autonomia do espectador. A mostra é uma retrospectiva do artista, realizada pela primeira vez em 2016 no Pérez Art Museum Miami (PAMM) e agora disponível para o público até 25 de fevereiro no Instituto Tomie Ohtake.

De telas a instalações, a exposição desperta diferentes sentidos, desde a sensação de profundidade à observação das obras compostas, em sua maioria, por espelhos e luzes. Além das obras que você pode interagir. No final da mostra cada espectador sai com uma sensação diferente, cada um com a sua própria percepção. O que torna tudo ainda mais interessante!

Serviço:

Local: Instituto Tomie Ohtake

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 201

Horário: De terça a domingo, das 11h às 20h. Até 25 de fevereiro.

Entrada: Gratuita