Antes mais clean e convencional, o espaço foi transformado em um spa aconchegante com estilo industrial

Como nós comentamos antes com vocês, estamos com um novo projeto super especial feito em parceria com a Leroy Merlin: o 203 Transforma. Nós estamos muito felizes e estávamos super ansiosos para dividir com vocês o primeiro capítulo da série de vídeos de reforma. 

Antes

A primeira transformação foi um banheiro bem amplo e que funcionava bem para o casal morador do apartamento, mas era um ambiente mais clean, com revestimentos e estilo padrão.

Para adicionar um pouco de vida e personalidade ao espaço, a proposta era trazer o estilo industrial, com detalhes aconchegantes, e um décor que seguisse o estilo da casa e do casal.

 

Revestimentos

Começamos a obra pelos revestimentos. Os azulejos brancos tradicionais foram cobertos por um piso em tom de cimento queimado (o mesmo foi usado na banheira, já existente). Essa é uma ótima dica: sempre que possível, opte por revestir o piso original – isso economiza tempo e orçamento.

Para deixar o look do banheiro mais unificado, aplicamos o mesmo revestimento na parede maior, que vai da porte até dentro do box. Para isso, tiramos o revestimento de dentro do box e aplicamos azulejos hexagonais em tom de cimento na parede inteira.

Aproveitando a obra no box, embutimos um nicho para organizar melhor o dia a dia dos moradores e dar um espaço extra a eles. O nicho segue o mesmo tom dos revestimentos do piso e da parede.

 

Deque

Dentro da área do box, criamos um deque de madeira personalizado, feito sob medida. O recurso ficou lindo, trouxe o aconchego da madeira para equilibrar o estilo industrial, e pode ser feito em todos os tipos de casas e banheiros. Na reforma, o deque foi aplicado em cima do piso já existente, o que deixa a obra mais sustentável, já que não tem esse resíduo.

 

Peças originais

Do banheiro original, mantivemos o espelho, a marcenaria e a bancada

Apesar de bonita, a bancada tinha uma cuba muito pequena. Então, chamamos uma marcenaria para trocar a cuba por um modelo maior aproveitando a bancada já existente.

Um recurso mais simples, mas que tem um grande impacto, é trocar os metais por peças em preto. O tom escuro traz sofisticação e combina perfeitamente com o cimento e a madeira do espaço. Para completar, as esquadrias do box foram pintadas de preto com spray.

 

Décor

Como o banheiro tem uma janela, aproveitamos a luz natural para instalar algumas plantas – aliás, você já conhece as espécies que habitam o Apartamento 203?

Para finalizar, investimos em uma nova decoração, com cestos, quadro, plantas e velas. Muitas vezes a gente acaba dando mais atenção ao lavabo, porque é para as visitas, do que ao banheiro. Mas nós acreditamos que o banho é um momento de conexão. Então por que não deixarmos o banheiro também lindo para nós mesmos?

 

Você pode conferir o vídeo completo da transformação no canal Casa de Verdade, da Leroy Merlin.

Está inspirado e quer fazer algo parecido em casa? Confira a lista completa com todos os produtos e revestimentos que usamos no projeto e mãos à obra! 

Um agradecimento especial à Mana Manutenção, uma empresa de manutenção residencial que trabalha exclusivamente com e para mulheres. Elas encabeçaram a reforma e arrasaram no trabalho!

 

E aí, gostou?!