O desejo do casal era ganhar amplitude e trazer funcionalidade para os ambientes deste apê de 64 m2

Um apartamento que você nunca viu por aqui: parte do Projetos 203, fizemos a reforma completa em um duplex e mostramos tudo no nosso canal no YouTube.

Com 64m2, o imóvel da Camila e do Ícaro fica em São Paulo e foi completamente transformado em cinco meses de obra. Do primeiro dia ao quinto mês de reforma, você vai acompanhar neste tour o antes e depois, assim como os desafios que o projeto enfrentou (toda obra sempre tem uma surpresa para os arquitetos!). 

O desejo do casal era ganhar amplitude e trazer funcionalidade para os ambientes. Driblando a parte estrutural, e removendo apenas as paredes possíveis, o Henrique projetou a extensão da sala de jantar até a sacada, a inclusão de um home office e uma sala de TV que se transforma em quarto de hóspedes. Já no andar de cima, o casal ganhou mais espaço na área íntima, um closet com armário enorme, mas que pode abrigar, futuramente, um berço. 

O piso todo foi unificado em vinílico e o pé-direito duplo bem aproveitado com um jardim de plantas preservadas, que traz mais vida ao lar, e persiana automatizada, para garantir a privacidade. As demais paredes que contornam a sala de jantar foram combinadas com painel de madeira e iluminação de led, promovendo aconchego e a possibilidade de cenários diversos. 

A próxima etapa, e última, da obra será a produção de móveis e objetos de decoração. Em breve a gente te mostra aqui o resultado final! 

 

 

Veja também:

203 Transforma: quarto teen

Suvinil revela a cor do ano de 2023

Rosa: 15 ambientes com a cor do momento