A 29ª edição da mostra conta com 37 espaços e ocupa uma área de 7,2 mil m2

CASACOR BRASILIA 2021 22 NeyLimaEWalleriaTeixeira-Casa-Duratex-EdgarCesar-01
CASACOR

Studio Gontijo, Traama Arquitetura, Raphaell Cruz, Palloma Meneghello e Lez Arquitetura são alguns dos profissionais que assinam os 37 ambientes da 29ª edição da CASACOR Brasília 2021, que acontece  de 26 de outubro a 12 de dezembro de 2021. 

Conheça todos os ambientes:

Alessandra Moussa e Marcelo Netto – Fireplace

CASACOR BRASILIA 2021 1 Alessandra-Moussa-e-Marcelo-Netto-Fireplace
CASACOR

O novo jeito de viver e receber é o que norteia o projeto dos engenheiros Alessandra Moussa e Marcello Neto. Mãe e filho – ele em sua primeira participação em CASACOR – apresentam a importância da área externa num projeto de 109,20 m² ao ar livre, com mobiliário resistente às mudanças climáticas em corda náutica e tecido impermeável. O ambiente tem lareira fogo de chão ecológica. A peça principal é a árvore do cerrado. Destaque para adornos, cestos em corda náutica, luminárias com lâmpadas de LED e porcelanato cimento queimado e amadeirado.

 

Alf Arquitetura – Gourmet + Por Só Reparos

CASACOR BRASILIA 2021 2 Alf-Arquitetura-–-Gourmet-Por-So-Reparos-2
CASACOR

O projeto de André Alf e Marina Lage da Alf Arquitetura une a arte de receber a de cozinhar, num espaço voltado ao bem-estar, convívio e contemplação, numa experiência que respeita à natureza. Amplo e vazado, o ambiente de 350 m² utiliza materiais naturais e tecnologias que respeitam os processos sustentáveis. O espaço conta com painéis de chapas de aço perfuradas e o antigo espelho d’água em versão seca, com pedras e areia. No ambiente, uma obra de arte do artista Vitor Schietti ganha destaque.

 

Caroline Oliveira, Isabela Diniz e Olívia Campos – Galeria

CASACOR BRASILIA 2021 3 CarolineNogueiraIsabelaDinizEOlivia-Campos-Galeria-EdgarCesar-01
CASACOR

O projeto se inspira na arquitetura de Brasília, com formas e materiais modernistas. Com 82 m², a galeria resgata recordações do passado candango, como materiais, lembranças das pessoas que viveram na cidade e as próprias edificações, no porcelanato, no concreto e nas cores. Um conjunto de estratégias de iluminação condiciona o caminho do observador direcionando para as obras do renomado fotógrafo Bento Viana.

 

CasaCam Arquitetura – Canto do Tempo e Alento

CASACOR BRASILIA 2021 4 CasacamArquiteturaPorAngelaCambraia-CantoDoTempoEAlento-EdgarCesar-03
CASACOR

O espaço faz um resgate às origens cearenses da arquiteta Ângela Cambraia, que assina o espaço, e se inspira no aconchego proporcionado pelas casas dos pais e dos avós, numa releitura do passado com novidades. Com 75 m², o ambiente tem como particularidade as dimensões e os vãos de janela e portas que são praticamente iguais às da cozinha, copa e sala do vinho da casa real da arquiteta da CasaCam. Há móveis de design de Jader Rodrigues feitos para o ambiente. Os revestimentos trazem nostalgia, com ferro, tijolinho, madeira, palha, corda, pedra e laca em tom de grafite e rosa seco.

 

Cybele Barbosa – Espaço Com Vivência

CASACOR BRASILIA 2021 5 CybeleBarbosa-EspacoComVivencia-EdgarCesar-01
CASACOR

O ambiente de 220 m² é um ambiente onde as pessoas podem celebrar em conjunto em uma atmosfera afetiva. O projeto da designer de interiores Cybele Barbosa em parceria com arquitetos associados conta com elementos e pedras naturais e materiais com foco na sustentabilidade, como madeira ecológica e vinílico. O deck e o painel da fachada externa são feitos de madeira natural. O espaço usa o conceito de biofilia, tem ventilação cruzada e é bastante iluminado. Há obras do artista plástico Edson Batista e do renomado artista nordestino Sérgio Halle.

 

Daniele Franco – Loft Refúgio Urbano

CASACOR BRASILIA 2021 6 DanieleFranco-LoftRefugioUrbano-EdgarCesar-04
CASACOR

O projeto, que totaliza 179 m², apresenta um amplo espaço aconchegante e acolhedor como o tempo atual pede. Estreante na CASACOR Brasília, a profissional escolheu materiais nobres e naturais, como pedra, madeira, tecidos de toque suave e tons claros. A arquiteta aposta também em linhas sinuosas no mobiliário. No loft, mármore, teto vinílico amadeirado, porcelanato marmorizado, tecidos aveludados, linhos, brises em vidro canelado, piso em quartzo natural e bastante vegetação.

 

Daniella Véras – Ótica Olhares

CASACOR BRASILIA 2021 7 Daniela-Veras-–-Otica-Olhares
CASACOR

O projeto da estreante designer de interiores Daniella Véras propõe um novo e moderno olhar para os estabelecimentos comerciais, em que o cliente é estimulado visualmente e sensorialmente. No ambiente de 36 m², esse conceito está presente na escolha do uso da cor laranja e dos materiais nobres, como as lastras de porcelanato. Os mostruários dos acessórios da ótica Gustavo Eyewear são de marcenaria personalizados de diferentes formatos. O espaço conta com ar condicionado com reaproveitamento da água.

 

David Nehring e Vanessa Von Glehn – Espaço Campeão

CASACOR BRASILIA 2021 8 David-Nehring-e-Vanessa-Von-Glehn-Espaco-Campeao4
CASACOR

O paisagista David Nehring e a arquiteta Vanessa Von Glehn em seus retornos à CASACOR Brasília criaram um ambiente de 1300 m² ao ar livre, em que valorizam recursos naturais do cerrado. O bioma aparece nas cores das tintas e dos revestimentos, nas texturas, no design do mobiliário e nas plantas. O ambiente conta com móveis voltados para áreas externas e sustentáveis. Destaque para os porcelanatos instalados nos pisos e revestimentos, e em cortes que proporcionam múltiplos usos como bancos, cachepôs, mesas e bancadas, e para o projeto luminotécnico exclusivo e personalizado.

 

Deborah Pinheiro Arquitetura – Espaço DECA

CASACOR BRASILIA 2021 9 DeborahPinheiroArquitetura-EspacoDeca-EdgarCesar-01
CASACOR

O espaço criado busca despertar o ânimo perdido depois de tempos difíceis. O ambiente de 144 m² se inspira na cobertura do Palácio do Itamaraty, é contemporâneo e traz referências modernistas. Utiliza cores neutras, linhas elegantes, jardins e luz natural. A tradição de Athos Bulcão e Burle Marx aparece no painel em lastras de porcelanato. A piscina é o destaque ao fazer a transição de espaço. Há ainda obras do artista belga Gauthier D’Ydewalle e dos brasileiros Daisy Xavier e Ricardo Homem.

 

Entrequadra Arquitetos – Casa De Aromas

CASACOR BRASILIA 2021 10 Entrequadra-Casa-de-Aromas
CASACOR

O projeto de 32,84 m² traz de volta à conexão com a natureza, traduzida nos tons terrosos e nos materiais naturais. Tudo isso realçado pelos cheiros de uma atmosfera relaxante. A inspiração do espaço vem da arquitetura marroquina e nordestina, refletido nos vasos de barro e na vegetação típica. O ambiente utiliza revestimento na cor terra, piso off white, pedra e tinta efeito pintura velvet. O espaço foi idealizado pelas arquitetas Deborah Torres e Bárbara Alvarenga, as criadoras da Entrequadra Arquitetos.

 

Estúdio Juliane Vargas e Tainá Moi – Terraço Sunset Deck

CASACOR BRASILIA 2021 11 Estudio-Juliane-Vargas-e-Taina-Moi-Terraco-Sunset-Deck1
CASACOR

Em homenagem a Marcos Alberto Carraca, ex-presidente da Federação Náutica de Brasília, o ambiente de 65,20 m² valoriza o encontro em espaços abertos. Característica das arquitetas Juliane Vargas e Tainá Moi, há um toque lúdico apresentado nos balanços com estrutura em aço corten, mesmo material das mesas de centro e do corrimão. O espaço conta com totem com diferentes espécies de madeira, piso porcelanato que imita madeira no deck do barco e porcelanato acetinado inspirado no calcário extraído da Eslovênia.

 

Flávia Nasr Arquitetura – Aroma CASACOR

CASACOR BRASILIA 2021 12 FlaviaNasrArquitetura-Restaurante-HaruoMikami-04
CASACOR

O objetivo do projeto é criar um espaço com quatro ambientes de experiência gastronômica com segurança. Na área de 269,52 m², há ventilação cruzada e cores neutras. Os tons de areia aplicados em diversos contextos, como no chapisco da parede, no revestimento do volume da cozinha e nos bancos de alvenaria, contrastam com a sobriedade do aço pintado de preto nas esquadrias e no teto. Na decoração da varanda, vegetação tropical. O ambiente tem tapeçaria de Carolina Kroff e fotos de Cristiano Xavier.

 

Gilson Freire e Mariana Jardim – Casa Ipê

CASACOR BRASILIA 2021 13 Gilson-Freire-–-Casa-Ipe-2
CASACOR

Com 90 m², o espaço presta homenagem à GPS Foundation. Numa analogia ao trabalho social do grupo, o projeto dos arquitetos Gilson Freire e Mariana Jardim tem como referência o Ipê, árvore-símbolo de Brasília. No ambiente, um mobiliário contemporâneo com toque de rusticidade e brasilidade. Há elementos naturais, como painéis de madeira, materiais de cunho ecológico e iluminação cênica. Destaque para a aplicação de tecido no teto, que remete à formação de nuvens no céu da cidade, e para o porcelanato lastras em grande formato.

 

Guel Arquitetos – Casa Cosmopolita

CASACOR BRASILIA 2021 14 GuelArquitetos-CasaCosmopolita-EdgarCesar-03
CASACOR

A inspiração do projeto de 120 m² assinado pelos arquitetos Guilherme Bussamra e Elisa Fraga é a casa do mundo, onde todos os tipos de pessoas se sentem à vontade. O espaço tem integração fluida e moderna entre quarto e banheiro, divididos por uma tela tensionada de iluminação. Há grande variação nos materiais e aplicações de luminotécnica. O ambiente conta com obras de artes marcantes de Roberto Burle-Marx, Lúcio Costa e do renomado fotógrafo Bruno Stuckert. Destaque para a presença da luminária que parece flutuar.

 

Hélio Albuquerque e Sonia Peres – Casa Finitura

CASACOR BRASILIA 2021 15 HelioAlbuquerqueESoniaPeres-CasaFinitura-EdgarCesar-03
CASACOR

O projeto de 440 m² se inspira no conceito de origem homenageando a arte popular brasileira por meio do uso de artesanato e de materiais naturais. O espaço idealizado pela dupla – que soma várias participações na mostra – conta com peças do colecionador Frederico Telho e curadoria da artista plástica Betty Bettiol. O ambiente tem um imenso jardim particular com projeto paisagístico de Cleber Depieri e Gabriel Domingues. Destaque para o piso cotto rosso e as paredes revestidas com tijolinho.

 

Larissa Dias Arquitetura – Minha Casa

CASACOR BRASILIA 2021 16 LarissaDias-MinhaCasa-EdgarCesar-05
CASACOR

Com 280 m², o ambiente tem elementos naturais como pedra e madeira, contrastando com elementos modernos como concreto e metal. O espaço apresenta brises e treliças de madeira cumaru, pedra moledo e jardins integrados. No teto, foi usado forro vinílico amadeirado, um material ecológico, intercalado com a estrutura original aparente da edificação. Destaque para o mobiliário brasileiro de grandes designers como Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Etel Carmona e Marcelo Bilac.

 

Liê Arquitetas – Lounge Brasal

CASACOR BRASILIA 2021 17 LieArquitetas-LoungeBrasal-EdgarCesar-04
CASACOR

A inspiração para a criação do espaço foi a natureza, que atua como parte integrante e ativa na qualificação, composição e decoração. A principal tendência do ambiente é o uso de materiais naturais, rústicos e feitos à mão. Ao mesmo tempo, o projeto tem a utilização de elementos high tech na iluminação, som, painéis de LED e no mobiliário produzido em alta tecnologia. Destaque para divisórias e tapetes feitos de palha trançada à mão, pedras naturais e irregulares e conceito de Wabi-sabi na decoração.

 

Lez Arquitetura – Lounge Orto – Eletronorte

CASACOR BRASILIA 2021 18 LezArquitetura-LoungeOrtoEletronorte-HaruoMikami-01
CASACOR

O projeto da arquiteta Gabriella Chiarelli, da Lez Arquitetura, faz um retorno às origens: o ambiente de 108 m² tem peças, elementos e cores que trazem a sensação de lar e refúgio. Foram utilizados materiais, texturas e paletas que remetem à terra e aos elementos naturais. A arquitetura biofílica também está presente. Foram trazidas sementes de plantas do Amazonas, usadas como adorno e que conectam o espaço às raízes do país. Destaque para a ventilação livre e cruzada e para o piso revestido com lastras.

 

Matheus Alves – Lavabo Sensações

CASACOR BRASILIA 2021 19 MatheusAlves-LavaboSensacoes-EdgarCesar-03
CASACOR

O espaço de 48 m² celebra a tecnologia e a simplicidade. No ambiente é possível observar a evolução no emprego de materiais como porcelanato, que ganha diferentes formatos, padrões, texturas e cores. Louças e metais conferem um design simples e icônico, onde têm como função o valor simbólico de consciência no uso de recursos naturais. “O projeto aposta em texturas que estimulam o tato, contraste de cores e matérias que resgatam memórias afetivas ou criam novas.”, observa o profissional estreante na mostra.

 

Maria Araújo – Espaço Gourmet

CASACOR BRASILIA 2021 20 Maria-Araujo-–-Espaco-Gourmet-1
CASACOR

Um espaço amplo para receber é essencial hoje numa casa e inspirou a estreante na mostra, Maria Araújo, a criar o espaço de 90 m². Formas orgânicas e naturais e padrões mais monocromáticos compõem o ambiente. Há uso de madeira e muita vegetação. Destacam-se o porcelanato orgânico e os tecidos e os tapetes em fibras naturais. No mobiliário, chama a atenção a icônica poltrona jangada de Jean Gillon e a adega suspensa em alça de couro. O ambiente tem obra do artista Sando Gos.

 

Miguel Gustavo – Loft Fit

CASACOR BRASILIA 2021 21 Miguel-Gustavo-–-Loft-Fit-3
CASACOR

A inspiração do projeto do arquiteto Miguel Augusto vem da consciência de que precisamos de um lugar aconchegante e funcional para viver. O espaço de 110 m² é um ambiente moderno, intimista e conceitual. Destaque para as bancadas, o volume central em madeira e uso de pedras. A iluminação natural é outro ponto de atenção, trazendo intimidade e a luminosidade necessária. O ambiente conta ainda com uma área de ginástica com aparelhos de última geração, além de obras de arte.

 

Ney Lima e Walléria Teixeira – Casa Duratex

CASACOR BRASILIA 2021 22 NeyLimaEWalleriaTeixeira-Casa-Duratex-EdgarCesar-01
CASACOR

Com mais de 18 participações na CASACOR Brasília, os arquitetos apresentam um ambiente que traz a materialidade da natureza, com elementos como pedra, madeira e artesanato. O espaço de 168 m² remete ao aconchego do lar, com objetos rústicos, evidenciando texturas e materiais. Com muxarabis de madeira natural, o espaço tem ventilação cruzada e conforto térmico e traz revestimento de madeira 100% sustentável da Duratex nas paredes e nos tetos. O design do mobiliário assinado é um dos pontos fortes, assim como as obras de arte com curadoria.

 

Orestes Blanco e Rosa Pereira – Espaço SEBRAE

CASACOR BRASILIA 2021 23 OrestesBlancoERosaPereira-EspacoSebrae-EdgarCesar-01
CASACOR

O ambiente de 70 m² busca, por meio das formas sinuosas, quebrar o conceito de “casa cubo” retomando a arquitetura moderna da Villa Savoye, de Le Corbusier, e da Casa das Canoas, de Oscar Niemeyer. O espaço foi concebido pelos arquitetos Orestes Blanco e Rosa Pereira, que estão na primeira edição, a partir das formas orgânicas encontradas na natureza num contraste com as obras de artesanato expostas pelos artistas do SEBRAE no DF. A fachada limpa e minimalista e a predominância dos tons neutros dão maior destaque às obras expostas.

 

Palloma Meneghello Arquitetura & Associados – Sala de Banho São Geraldo

CASACOR BRASILIA 2021 24 PallomaMeneghelloArquitetura_Associados-SalaDeBanhoSaoGeraldo-HaruoMikami-04
CASACOR

Um verdadeiro oásis no cerrado, o espaço de 150 m² se comunica com os elementos da natureza por meio de recursos que expressam tranquilidade. Os grandes formatos do revestimento com aspectos que reproduzem pedras naturais e, que enlaçam piso e parede, entregam unidade ao projeto, enfatizando a linguagem minimalista. O ambiente tem trabalhos de tapeçaria do artista Alex Rocca e fotografias de desertos de Sal de Bruno Ferrucio.

 

Raphaell Cruz – Espaço Casa Blanca

CASACOR BRASILIA 2021 25 RaphaellCruz-EspacoCasaBlanca-EdgarCesar-03
CASACOR

No seu retorno à mostra, o designer de interiores apresenta uma casa sofisticada, num ambiente rico em materiais nacionais e texturas, que vão desde o Perla Santana, que é um quartzo translúcido originário do Ceará e que tem a aparência do mármore, até um mix de tecidos finos na suíte. O espaço, que tem 90 m², traz tons de verde e pedras naturais na parede, num misto de imponência, requinte e tendência. Entre as novidades apresentadas, estão as soluções luminotécnicas, a cortina de corrente que divide sutilmente dois ambientes integrados e o painel estofado em lã, na suíte master.

 

Roberto Lecomte e Sheila Beatriz – Wood Office Cipem

CASACOR BRASILIA 2021 26 Roberto-Lecomte-e-Sheila-Beatriz-Wood-Office-CIPEM1
CASACOR

Ambientes de trabalho exigem saúde e conforto. Esse é o objetivo do home office de 48,98 m² localizado no jardim de casa proposto pelo arquiteto Roberto Lecomte e pela designer de interiores Sheila Beatriz. Foram utilizadas madeiras amazônicas oriundas de manejo florestal sustentável. O trabalho tem chancela do Cipem, que atesta o caráter ecologicamente correto do produto e sua origem. A construção pré-fabricada possibilita sucessivas montagens, com mínima geração de resíduos, soluções construtivas e ventilação natural e cruzada.

 

Sainz Arquitetura – Galeria Dos Heróis Invisíveis BRB

CASACOR BRASILIA 2021 27 SainzArquitetura-GaleriaDosHeroisInvisiveisBRB-HaruoMikami-01
CASACOR

Os arquitetos Eduardo e Lilian Sainz, da SAINZ Arquitetura, apresentam uma instalação de arte que também funciona como homenagem aos heróis invisíveis que ajudaram a população brasiliense a passar pelo processo pandêmico e são pouco reconhecidos: o motorista do ônibus, o catador do lixo de rua, a enfermeira de uma UBS, entre tantos outros. Com andaimes e fotos dos profissionais feitas pelo fotógrafo Breno Esaki, o espaço de 310 m² está localizado na entrada da CASACOR. Destaque para o policarbonato retroiluminado, as estruturas metálicas e o revestimento assinado pelo estilista Oskar Metsavaht.

 

Silvana Albuquerque e Luisa Albuquerque – Bäckerei Café

CASACOR BRASILIA 2021 28 SilvanaAlbuquerqueELuisaAlbuquerque-Cafe-Haruomikami-04
CASACOR

O projeto, da arquiteta Silvana Albuquerque em parceria com a filha designer de moda e de interiores Luisa, utiliza materiais rústicos para uma conexão com a natureza. Com 142 m², o ambiente traz um lounge com sofás, poltronas e mesas tradicionais. Ao longo do dia, o espaço sofrerá mutação e oferecerá diferentes sensações, com ou sem a incidência da luz natural. Destaque para o paisagismo e peças autorais com o reaproveitamento de madeira do paisagista Mendo Barreto.

 

Studio 2 – Espaço Tempo

CASACOR BRASILIA 2021 29 Studio2porAlexClaverEWilkerMedeiros-EspacoTempo-EdgarCesar-02
CASACOR

O projeto de 120 m² foi idealizado pelo arquiteto Alex Claver e pelo designer de interiores Wilker Medeiros, do Studio 2, para incorporar à busca por um refúgio em meio ao tempo apressado. A dupla usou elementos naturais, como a pedra Legno branca no revestimento da parede principal e o piso todo em mármore bege bahia levigado. O quarto possui esquadrias pivotantes que garantem iluminação e ventilação natural. O ambiente é uma mescla de obras de arte, objetos garimpados e mobiliário de design nacional, com peças assinadas por artistas de renome.

 

Studio Ark – Studio Fiat

CASACOR BRASILIA 2021 30 StudioArk-StudioFiat-HaruoMikami-02
CASACOR

O projeto do arquiteto Bruno Pessoa, pela segunda vez na mostra, apresenta uma garagem integrada com um estar da residência, onde o proprietário pode receber pessoas em momentos íntimos, descontraídos ou até mesmo uma reunião de trabalho. Cabe ao forro oval delimitar o espaço do estar, separando o carro com o elemento metálico para modificar as escalas diferentes entre o veículo e o mobiliário. No ambiente, peças de qualidade e personalidade, mescladas com obras de arte selecionadas para trazer uma ideia de galeria. Materiais limpos, claros e fluidos dão destaque ao que possui no ambiente.

 

Studio Freijó – Altas Gastrobar

CASACOR BRASILIA 2021 31 StudioFreijo-Bar-EdgarCesar-01
CASACOR

O espaço de 68 m² se inspira no estilo Neo Déco dos primeiros bares de coquetéis equilibrado com o tropicalismo do bar original do Altas. O projeto da arquiteta Natalie Tramontini e da designer de interiores Thalita Gonçalves, dupla à frente do Studio Freijó, tem rebuscamento nos materiais, como o veludo do banco, quartzito e porcelanato com acabamento metálico das paredes. Destaque para os acabamentos com diferentes texturas que compõem o ambiente. No local, obra de Carolina Kroff e um mural de Desireé Feldmann.

 

Studio Gontijo – Living Kit House & Tektons

CASACOR BRASILIA 2021 32 StudioGontijo-LivingGourmetKit-House-EdgarCesar-03
CASACOR

Com 220 m2, o espaço é uma cozinha integrada com jardim e sala de estar. O projeto das arquitetas Gabriela Gontijo e Mariana Hummel apresenta modernidade e funcionalidade. O aproveitamento das texturas e a valorização do contraste entre os materiais utilizados, como madeira e vidro, marcam o encerramento de um ciclo do escritório Studio Gontijo. A desconstrução é o destaque do ambiente, onde a marcenaria e o uso de revestimentos contrapostos se valorizam mutuamente, como a nobreza da laca somada à rusticidade da taipa. Com objetos exclusivos, o espaço registra a inusitada utilização de materiais tradicionais.

 

Studio Pippa – Botânico

CASACOR BRASILIA 2021 33 Studio-Pippa-Botanico-2
CASACOR

Com 267 m², o projeto da premiada arquiteta Priscila Gabriel tem como conceito a reconexão com a natureza e o equilíbrio num cenário pós-pandêmico. Na estrutura, madeira, metal, tela solar, porcelanato e vegetação. O espaço conta com aplicação da mecânica na ventilação cruzada das fachadas soltas e suspensas, permeabilidade da chuva no ambiente, através da cobertura que não toca as paredes, e tela solar para fechamento como artifício para livre ventilação e proteção solar. Assentos públicos desenhados por Paulo Mendes da Rocha para o SESC 24 de maio compõem o ambiente.

 

Studio Tivi – Ninho

CASACOR BRASILIA 2021 34 Studio-Tivi-–-Ninho-2
CASACOR

O conceito de casa como porto seguro é o que apresenta Vivi Lopa no espaço de 71 m², com uso de tecidos rústicos, palhinha nas portas do guarda-roupa e as cores verde e marrom. Mais do que conceito, “o quarto tem conforto e comodidade, com uma sala intimista e uma mini copa com cuba”, explica a arquiteta. O ambiente tem revestimentos cerâmicos, iluminação intimista, paisagismo de interiores e ventilação e iluminação naturais. Os móveis são da Breton e os objetos de decoração de artistas brasileiros, sob curadoria. O mobiliário se destaca, assim como os objetos de decoração de artistas brasileiros.

 

Thales Zago – Casa Breton

CASACOR BRASILIA 2021 35 ThalesZago-CasaBreton-EdgarCesar-03
CASACOR

O ambiente de 300 m² é uma releitura das residências de campo. A memória afetiva desse tipo de espaço aparece nos materiais orgânicos do projeto, como piso com textura cimento queimado, forro de madeira e paredes em pedras. O espaço conta com madeiras reflorestadas. O mobiliário é todo da Breton, com peças assinadas por designers e arquitetos renomados. Esculturas de Romulo Mazza e telas de Jeffer Zion compõem o projeto.

 

Traama Arquitetura – Refúgio Ori

CASACOR BRASILIA 2021 36 TraamaArquitetura-RefugioOri-Haruomikami-01
CASACOR

As arquitetas Amanda Saback e Ana Luiza Veloso buscaram compreender seus conceitos e inseri-los no contexto do mundo atual. Tempos nos quais a abundância de informações extrapolam a nossa capacidade de absorvê-las. O conceito é de retorno às origens, ao básico, ao essencial, aos materiais e as formas que refutam o desordenamento se ideias do cotidiano com sua profusão de cores e informações desconexas. Os traços orgânicos, fluidos e suaves; e as linhas sutilmente leves, quase fugazes, abraçam-se à paleta monocromática.

 

Vivian Maia – Casa Das Bonecas

CASACOR BRASILIA 2021 37 VivianMaia-CasaDasBonecas-EdgarCesar-03
CASACOR

O espaço de 72 m² traz de volta os traços do estilo Art Nouveau, com revestimento em formato de tijolinho em tons terrosos. As cores do quarto tiveram como base a natureza, com o amarelo do hall de entrada, remetendo ao sol. Os móveis, tecidos e tapetes são exclusivos. Destaque para a iluminação em LED, painéis e mobiliários em laca e serralheria. O ambiente foi feito para as trigêmeas Mocellin, Betina, Helena e Angelina, filhas de Carol Mocellin.

 

 

CASACOR Brasília 2021

Quando: de 26 de outubro a 12 de dezembro de 2021

Onde: 904 Sul

Ingressoshttps://casacorbsb.byinti.com/#/ticket/eventInformation/casacor-brasilia-2021

 

 

Veja também:

Nossa wishlist no Westwing NOW + cupom de desconto

Eclipse é a cor do ano de 2022 da Suvinil

Glossário de arquitetura