A regra é simples: quanto mais fibras naturais o tecido tiver, melhor

Banheiro Spa Tendência Pinterest
Camille Styles

Na nossa série de dicas, já falamos sobre como ter uma cama de hotel em casa, o tamanho ideal de mesa e tijolos aparentes: sim ou não?. Agora, vamos voltar o foco para os tecidos. Aliás, já viu os posts sobre uma misturinha prática e funcional para desamassar lençol e 3 motivos para escolher roupa de cama de linho?

Recebemos no Insta uma dúvida sobre o melhor tecido para toalhas de banho. E a melhor parte é que a regra é simples: quanto mais fibras naturais o tecido tiver, melhor. Ou seja, prefira toalhas em 100% algodão, que são mais macias e têm alto poder de absorção.

Pessoalmente, o meu preferido é o algodão egípcio – de fibras longas e resistentes, o tecido é considerado nobre, é extremamente macio, absorve bem e tem alta durabilidade, te acompanhando por anos.

Quanto ao tamanho, a medida de toalhas de banho fica na média de 70 cm de largura por 140 cm de altura. Se você gosta de artefatos maiores, escolha a partir de 150 cm de altura e 90 cm de largura, que são peças consideradas gigantes.

Outra dúvida comum é sobre a quantidade indicada para ter no armário. O ideal é calcular 3 toalhas de banho e 1 gigante por pessoa. Assim, é possível fazer um bom rodízio entre o uso e a máquina de lavar, sem sobrecarregar as peças. O recomendado é que cada produto seja usado por no máximo uma semana antes de lavar.

 

 

Veja também:

Ideias que amamos: bancada que vira mesa, rack e banco

Pinacoteca inaugura exposição panorâmica de Rosângela Rennó

A poesia do tear de Tammy Kanat