Não sei você, mas a nossa lista de viagens tem um monte de lugares 🙂

Pinterest Gen Z insights 2021
Pinterest

Saudades de uma viagem, né, minha filha? A pandemia, entre outras coisas, cancelou todos os planos de férias – muitas vezes, não deu nem para fazer aquela escapada de final de semana. 

Se você achou que fosse a única a se sentir assim, o Pinterest apontou que as pesquisas relacionadas a viagens aumentaram 60% no último ano. Além disso, a plataforma de inspiração identificou – de acordo com as buscas – 8 novos tipos de viajantes que começaremos a ver ao redor do mundo.

Confira:

Caçadores de aventura

Claro, viajar é uma experiência em si, porém muitos procuram reviver aventuras raras e cheias de adrenalina. Isso porque as viagens nas montanhas (+ 35%) e os hotéis nas florestas (+ 100%) estão sendo mais procurados do que nunca.

 

Sendeculturistas (viagens + cultura)

Muitos estão percebendo que conhecer a fundo a cultura de um país, localidade ou região é a chave para uma viagem enriquecedora. É por isso que as pessoas procuram novas rotinas de Yoga (+ 90%), arquitetura egípcia antiga (x2) e astrologia védica (x3), juntamente com destinos interessantes, que os conectem com o mundo tanto intelectual quanto espiritualmente.

 

Nômades digitais

O nomadismo digital ganhou uma força considerável graças à popularização do trabalho remoto e se tornou um verdadeiro modo de vida, já que o estilo nômade aumentou suas buscas na internet em até 80%. 

 

Criadores de memórias

Para outros, as memórias são a parte mais valiosa de sua experiência. Não à toa, encontros românticos com carros (x2), visitas a campos de flores silvestres (+ 165%) e luas de mel de sonho (x7) estão ganhando cada vez mais popularidade entre os viajantes.

 

‘Gourmeturismo’

O que seria uma viagem memorável sem provar os sabores e desfrutar dos aromas típicos de um lugar ou cultura? Essa ideia levou muitos a buscar novos horizontes para saborear o que o mundo os espera como mel picante (+ 155%), macarrão com frango cajun (+ 55%) e molhos para poke (+ 70%).

 

Weekend Wanderers

Os viajantes experientes sabem que apenas um fim de semana e o destino perfeito são suficientes para uma experiência incrível. Claro, com todas as comodidades possíveis para desfrutar do luxo ocasional, como os resorts de montanha (+ 100%) ou mesmo os hotéis do estilo Japandi (+ 100%).

 

Viciados em natureza

Estar em contato com a natureza é algo que muitos priorizam, como na busca por jantares românticos sob as estrelas (+ 165%) e acessórios para trailers (+ 40%).

 

Turismo campestre

Muitas cidades mágicas começaram a ressurgir, o que atraiu a atenção de cada vez mais viajantes para traçar a rota e descobrir os tesouros artesanais que muitas delas escondem, como desenhos de gravura em vidro (x4) e moda com tecido artesanal (+ 155% ).

 

 

Veja também:

A evolução do banheiro ao longo dos anos

Pharrell abre The Goodtime Hotel em Miami

Pinterest: tendências da Geração Z para os próximos anos 20