Nós escolhemos cinco elementos principais: madeira, metal, linho, branco e tons de rosa

Reforma Quarto de Hóspedes Apartamento 203 Antes e Depois

Se tem algum ambiente na #AntigaCasaNova que prova que é possível mudar completamente o décor sem quebra quebra e grandes mudanças, por enquanto esse espaço é o quarto de hóspedes. A diferença entre as fotos de antes e de depois é gigantesca e nós adoramos. Vamos aos detalhes!

Assim como na lavanderia e no banheiro, usamos a cor como ferramenta principal, e apostamos no desenho geométrico em diferentes tons de rosa na parede da cama. A cor aparece também na parede da frente, que ganhou meia pintura, e na porta. Deixamos o branco reinar em todas as outras.

Reforma Quarto de Hóspedes Apartamento 203 Antes e Depois

Do lado esquerdo da cama, instalamos a luminária Corda, do Guilherme Wentz, usando eletrofita. A peça ficava no escritório, no apartamento, e trouxemos para cá. Também já tínhamos a mesa lateral, que na verdade é um banco. Só mudamos o tampo, que pintamos de preto (era de pinus). Para o chão, escolhemos uma passadeira de algodão com detalhes em cinza da Storehouse Decor.

Reforma Quarto de Hóspedes Apartamento 203 Antes e Depois

A cabeceira da cama é um DIY e um projeto que você pode fazer em casa: usamos um varão de cortina com três suportes (pontas e meio) e ponteiras retas – tudo em preto. O estofado é daqueles bem fofinhos e mandamos fazer na Clay Estofados. É de tecido sintético, porque todo mundo é alérgico aqui em casa, e tem zíper para podermos tirar para lavar. A roupa de cama de linho também é branca e é da Zara Home. As almofadas cinza (também de linho) são da Codex Home.

Do outro lado da cama, colocamos duas mesas laterais (ambas da Mart Collection) em diferentes alturas, para adicionar volumetria. Escolhemos um rosa clarinho para compor com o fundo da parede. O abajur é lançamento do Guilherme Wentz e os vasos são da FLO Atelier Botânico (também já eram nossos).

Reforma Quarto de Hóspedes Apartamento 203 Antes e Depois

Para o tecido das cortinas, preferimos o linho e compramos na Leroy Merlin. Ao lado, usamos um suporte da Selvvva para as plantas – assim como o banco que virou mesa lateral, a gente já tinha e pintou de preto (as bolachas). Na outra ponta da parede criamos um cantinho aconchegante com pufe de tricot, cadeira Eames (veio do apartamento) e cesto com mantinha.

Reforma Quarto de Hóspedes Apartamento 203 Antes e Depois

No teto, usamos um gancho chumbado para apoiar o macramê da Srta. Galante com uma hera. Do lado esquerdo da TV, azulejos e coração da Corporação de Ofícios e uma ilustração de uma edição da revista Vida Simples formam uma composição. Colamos tudo com fita 3M.

Do outro lado, instalamos ganchos da Guria Marcenaria e colocamos um apoio de porta da Così Home – ambos com estilo rústico. E, por fim, o guarda-roupas já estava pintado do tutorial que fizemos com a tinta Esmalte Seca Rápido da Suvinil.

Reforma Quarto de Hóspedes Apartamento 203 Antes e Depois

Quer ver mais um pouquinho do quarto de hóspedes? Postamos um vídeo no Instagram.

 

Veja também:

#AntigaCasaNova: antes e depois do banheiro

Tutorial: renove portas e armários com tinta

#AntigaCasaNova: antes e depois da lavanderia