Do designer Thiago Silvestrini, a Sapateira/Banco Lissa é a peça principal da entrada da nossa casa 

Apartamento 203 entrada hall Thiago Silvestrini Refúgio Design

Dedicamos bastante tempo e energia para que a nossa casa seja nosso principal abrigo, um templo, um santuário… E atualmente, mais do que nunca, queremos deixar as energias da rua na rua.

Essa foi a principal ideia para o hall da #AntigaCasaNova, onde deixamos uma prateleira com plantinhas, ganchos para bolsas e casacos, e a peça principal: a Sapateira/Banco Lissa.

Apartamento 203 entrada hall Thiago Silvestrini Refúgio Design

Do designer Thiago Silvestrini, especializado na produção artesanal de móveis e objetos de madeira, a peça foi criada durante a quarentena a convite da Refúgio Design, coletivo que incentiva e representa designers e produtores independentes.

A Sapateira/Banco Lissa foi fabricada manualmente com técnicas tradicionais e encaixes e leva estrutura e gaveta em madeira maciça freijó, tapeçaria em lona lavada de algodão orgânico extra macio, e palhinha à base de fibras naturais. 

Apartamento 203 entrada hall Thiago Silvestrini Refúgio Design

Um dos detalhes que amamos é que o puxador é esculpido na parte inferior da gaveta. Dimensões: 130 cm (largura) x 40 cm (profundidade) x 60 cm (altura total). O assento tem 45 cm de altura e a peça pode ser feita sob medida.

A parceria entre a Refúgio Design e Thiago ainda inclui outros dois modelos de sapateiras com tamanhos e propostas diferentes.

 

 

Veja também:

203 Transforma: apê da Letticia Munniz

CASACOR SP 2020: conheça os 18 ambientes

Não vivemos sem: POWERbot da Samsung