Aqui estão alguns dos primeiros ambientes que reformamos aqui em casa – vem ver!

No nosso canal no YouTube você já viu os tours no térreo da nossa casa e no nosso quintal maravilhoso. Agora, continuando os vídeos na #AntigaCasaNova, chegou a vez do tour no subsolo, passando pela garagem e pela lavanderia!

Reforma Lavanderia #AntigaCasaNova Apartamento 203

Começamos pela lavanderia, do lado esquerdo da escada. Foi o segundo espaço que reformamos aqui em casa, mas fizemos tudo sem obra, apenas pintando os azulejos. Quisemos fazer uma brincadeira de tom sobre tom dividindo a parede, então escolhemos dois azuis diferentes, mas complementares – o mais ameno embaixo e o mais forte em cima.

Reforma Lavanderia #AntigaCasaNova Apartamento 203

A gente sabia desde o começo que o tanque ia descascar, porque não é recomendado pintar áreas molhadas com tintas com cor. O que acontece é que a gente faz retoque, mas não é algo que me incomoda. Sou apaixonada por esta lavanderia, porque ficou uma atmosfera super gostosa, com ventilação cruzada e plantinhas. A lavanderia não pode ser um lugar esquecido da casa, porque acabamos passando bastante tempo ali. 

Reforma Lavanderia #AntigaCasaNova Apartamento 203

Do outro lado, fizemos uma estante de cremalheiras, com fixação simples (projeto do Henrique), e placas de MDF, que é uma madeira barata. Para diferenciar na hora de lavar a roupa, colocamos três cestos – um para roupa branca, outro para preta e mais um para colorida. Facilita bastante na hora de colocar na máquina.

Apartamento 203 Quarto de hóspedes
Julia Ribeiro

Atravessando a porta, temos mais dois ambientes. O primeiro deles é o nosso segundo quarto de hóspedes (temos um na parte de cima da casa). Fizemos uma cabeceira com pinus e uma demarcação com a tinta Azul Etéreo, da Suvinil, para compor com a lavanderia. No décor, cadeira garimpada e tora de madeira como mesa de cabeceira. Restauramos o piso de peroba rosa, pintamos os armários de branco para dar leveza, e instalamos uma persiana na janela.

Apartamento 203 Quarto de hóspedes
Julia Ribeiro

Do lado do quarto temos um banheiro, que foi o primeiro espaço que reformamos quando a gente se mudou, já que era o único banheiro que podíamos usar. Ficamos usando este banheirinho por quase um ano até que os de cima estivessem prontos. Mais uma reforma sem obra e somente com cor: pintamos a parte de fora com um rosinha da linha Multisuperfícies, da Suvinil, e a parte de dentro do box com a única tinta que pode ser usada ali: a Super Epóxi, também da Suvinil.

Reforma Banheiro Apartamento 203

Na frente da lavanderia, temos o grande tesouro das casas antigas: armários na garagem. Temos uma extensão maravilhosa com folha de madeira natural. Eu guardo muitas coisas aqui – amostras, sapatos (não subimos com sapatos em casa)… aproveitamos bastante o espaço! Um detalhe é que tudo é original na garagem. A única mudança que fizemos foi instalar suportes de parede para as bicicletas

Reforma Banheiro Apartamento 203

Entre a garagem e o muro da casa, temos o fire pit, com três cadeiras de madeira e um tacho para acender um fogo nas noites frias. Usamos muito no verão para tomar um sol. No fundo, um mural bem orgânico e colorido da Lanó Art. No começo achei que a gente não fosse usar o espaço tanto assim, mas é onde o Pedro gosta de receber os amigos.

Gostou? Corre para se inscrever no nosso canal – tem vídeo novo toda quinta-feira!

 

 

Veja também:

Casa Candelária: a nossa marca de roupa de mesa

The Mood Hotel: o primeiro hotel conceito que dá vida às tendências de interiores do futuro

Mesa de café da manhã de Páscoa