Muita gente não sabe o que fazer com uma peça que não é mais necessária – confira algumas instituições que aceitam doações

Exército da Salvação, Socorro Aos Necessitados, Instituto Jô Clemente, Lar Escola São Francisco, AACD, APAE
Furniture Bank

De um simples banco ao estrado da cama, quem nunca se deparou com um móvel que já não tem mais utilidade? Em vez de colocar a peça em uma caçamba ou depósito do tipo, que tal fazer algo legal e colaborar com uma instituição que aceite mobiliário como doação?

Abaixo, conheça algumas delas:

Exército da Salvação

Presente em mais de 130 países, o Exército de Salvação (The Salvation Army) é uma organização internacional, com sede em Londres, Inglaterra.

Onde: Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, São Paulo, Santos, São Vicente e Campinas (SP); Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo (RJ); Joinville (SC); Brasília (DF); Curitiba (PR); Recife (PE); e Pelotas (RS).

Contato: 4003-2299.

 

Socorro Aos Necessitados

A Socorro aos Necessitados atua na área de assistência social para idosos e tem capacidade para atender aproximadamente 140 pessoas. São duas unidades operacionais: o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã  e o Centro Dia de Atenção a Pessoa Idosa Recanto do Tarumã.

Onde: Curitiba (PR).

Contato: (41) 3266-1813.

 

Instituto Jô Clemente

Antiga APAE de São Paulo, o Instituto Jô Clemente é pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e é credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal. O objetivo é gerar e disseminar conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.

Onde: São Paulo (SP)

Contato: (11) 5080-7187 ou doe@ijc.org.br.

 

Lar Escola São Francisco

Parte da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) desde 2012, a Lar Escola SF abriga os programas de inclusão social da Instituição e também realiza pesquisas clínicas.

Onde: São Paulo (SP).

Contato: (11) 5904-8000.

 

 

Veja também:

As ilustrações alto astral de Diana Stoyanova

Microapês e casas são o foco do Never Too Small

Viaje sem sair de casa com o Google Arts & Culture