A unidade conta com um mix de estilos e usos – de hostel a bar e restaurante

Selina Madalena

Um dos lugares mais plurales que nós já vimos, o Selina Madalena é composto por bar, coworking, restaurante, biblioteca, jardim, hotel, hostel, cozinha compartilhada, e mais.

Selina Madalena

A rede, panamenha, tem unidades em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil: são duas em São Paulo (Aurora, no centro, e Madalena), duas no Rio (Lapa e Paraty) e uma em Floripa.

Selina Madalena

E precisamos dizer: essa proposta multiúso e moderna nos conquistou. A decoração é linda e é diferente em cada lugar, já que o Selina tem preocupação em ser local e usa os arredores como inspiração do décor.

Selina Madalena

Como a Vila inspirou o estilo da unidade Madalena, o espaço tem  teto repleto de vasos, parede pintada, espaços amplos e bem iluminados, décor vintage, sofá de couro marrom e um toque minimalista que evidencia os detalhes da arquitetura. Ao mesmo tempo, muitas das soluções são simples e de baixo investimento, mas que não por isso perdem o charme.

Selina Madalena

O coworking fica no primeiro andar. Por lá, poltronas e pufes com estrutura de pallets, compensado estilizado com fitas, balanço copa e um mesão dão várias opções para quem trabalha ali.  

Selina Madalena

Na biblioteca, as formas geométricas coloridas roubam a cena, se encontrando, subindo para o teto e se transpondo. Estantes de compensado, um sofá Chesterfield azul e poltrona de Fernando Jager completam a composição.

Selina Madalena

Na parte da hotelaria, o Selina Madalena tem sete tipos de quarto – do micro ao loft e family room, com beliche. Eles também oferecem quartos no estilo hostel, com 6, 8, 9, 12 ou 15 camas.

Selina Madalena

Assim como no restante do prédio, a pintura com formas também aparece nos quartos. A convite da rede, ficamos no The Suite – o rosa é o tom principal da paleta de cores, acompanhado de preto, branco, cinza e madeira. Na parede, frases e pinturas da Hanna Lucatelli, como “amai-vos” e “que nada nos distraia agora”.

Selina Madalena

A mistura de influências e estilos é refletida no mobiliário: cama com estrutura aparente e industrial, cabideiro com rodinha, espelho com alça, maleiro, máquina de escrever (<3), e um tapete que vai debaixo da cama até a outra parede (criativo!). No banheiro, banco de concreto armado, azulejos brancos e pintura alaranjada.

Selina Madalena

Não é só Hanna Lucatelli que deixou sua arte no espaço. Em um dos cantos, as formas orgânicas e coloridas da artista Marcella Riani se encaixam perfeitamente com a decoração do prédio (ou será que o décor que combina com a arte?!). Adoramos!

Selina Madalena

Se você, como nós, adora tomar um café da manhã fora de casa, o do Selina é servido em um ambiente que conta com uma mesa de madeira comprida (para oito pessoas), luminária retrô e painéis de vidro. Custa R$22 por pessoa – para hóspedes e visitantes.

Selina Madalena

Fica na R. Aspicuelta, 237/245 – Alto de Pinheiros.

 

 

Veja também:

Gael Cozinha Mestiça: gastronomia contemporânea em clima caseiro

Guia de home office do Pinterest

Escritório de 15 m2 para a IdeaZarvos