A Westwing nos convidou para mostrar três endereços paulistanos que amamos – confira!

Itaú Cultural

Se você mora em São Paulo, vem para cá de vez em quando ou está planejando as próximas férias por aqui, nós temos algumas dicas para te dar. Estamos sempre visitando museus, restaurantes, cafés e outros espaços (São Paulo está cheio deles!) e a Westwing nos convidou para escolher três endereços lindos e instagramáveis para um tour! 

Confira:

  1. Botanikafe

Botanikafe

O café e restaurante está de cara nova, com a unidade no bairro dos Jardins recém-inaugurada. O espaço mistura diferentes referências e tem um estilo mais rústico, com detalhes inacabados. Quando a gente fala de arquitetura democrática, talvez seja que isso que a gente quer dizer: essa mistura de texturas, de acabamento, de ressignificar o que a gente conhece por um uso dando um outro uso, enxergar a beleza na imperfeição. O nosso lugar favorito é o banheiro, onde eles usaram uma banheira como pia.

Botanikafe

O Botanikafe é um lugar muito híbrido: você pode começar tomando um café da manhã e acabar comendo pizza. Tem comidinhas saudáveis e não tão saudáveis, então agrada a todos. Também pode trabalhar o dia inteiro por lá, porque eles se prepararam para isso.

Fica na Al. Lorena, 1765.

 

  1. Itaú Cultural

Itaú Cultural

Para quem está conhecendo São Paulo, o trecho da Avenida Paulista onde o Itaú Cultural está é muito importante e interessante. O centro cultural tem mostras fixas e exposições itinerantes. Atualmente, estão com a Ocupação Lydia Hortélio, uma exposição bem familiar e interativa que resgata a infância e as brincadeiras analógicas.

Itaú Cultural

Fica na Av. Paulista, 149.

 

  1. Casa de Francisca

Casa de Francisca

O endereço é um palacete histórico, dos anos 1910, onde nasceu a primeira casa de música de São Paulo. Hoje também funciona como um restaurante. A decoração tem uma mistura de muita cor, elementos originais (como o ladrilho hidráulico), história afetiva e a música, homenageada com a arquibancada de cadeiras antigas, por exemplo. No teto, o projeto de acústica tem um formato lindo e ondulado, que respeita e complementa a arquitetura do espaço. O objetivo é fazer com que os visitantes façam uma pausa para ouvir a música.

Casa de Francisca

Fica na R. Quintino Bocaiúva, 22.

 

Veja o vídeo completo no IGTV da Westwing!

 

Leia também:

8 cafés em SP que nós adoramos

Metaversø, uma exposição imersiva no Farol Santander

Alto astral, energia positiva e natureza no Factørio Quintal