Em vez de quartos, o casarão mineiro dos anos 1920 abriga as criações do designer e tem espaço para café, biblioteca e outras marcas

O nome Grande Hotel Ronaldo Fraga engana quem pensa que o estilista mineiro é dono de um hotel desses tradicionais. 

Em vez de pessoas, seu espaço em Belo Horizonte (MG) recebe suas criações, distribuídas pelos 600 metros quadrados de um casarão histórico assinado por Alex Rousset, tombado pelo Patrimônio Histórico, e que data dos anos 1920.

“Antes de qualquer coisa, eu queria um espaço que tivesse uma relação de afeto com a cidade”, Ronaldo explicou durante a nossa visita, algumas semanas atrás. E toda essa história é o cenário não só de suas peças, mas para o Café Dona Diva, uma biblioteca, e para outras marcas também.

Ali, muitas cores, plantas, madeira e luz natural se misturam com a arquitetura, com móveis e objetos retrô e com fotos e ilustrações da coleção do designer. “No Grande Hotel, de tudo o que tem, a última coisa que eu falo é das roupas”, disse.

O espaço é realmente muito especial e cheio de personalidade. Foi um passeio incrível e recomendamos para quem vai visitar a cidade ou para quem mora lá perto e quer conhecer novos lugares!

 

Grande Hotel Ronaldo Fraga

Onde: Rua Ceará, 1205 – Belo Horizonte, MG

Horário: de segunda a quinta das 10 às 20h, às sextas das 10 às 22h, e aos sábados das 10 às 16h. Fecha aos domingos.

Contato: (31) 2555-4056

Aberto ao público