Inspirado no Museum Mile, de Nova York, o evento promove o intercâmbio entre sete museus e instituições do famoso endereço paulistano

Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE e MASP voltam a se unir para a segunda edição do Paulista Cultural – neste ano, o Sesc Avenida Paulista também se integra ao grupo. O evento acontece no domingo, dia 28 de abril por toda a Avenida Paulista, no coração da cidade.

(Divulgação/IMS)

Com inspiração no Museum Mile, que une os museus da 5th Avenue, em Nova York, a programação conta com atividades de teatro, música, artes visuais, dança, literatura, fotografia, gastronomia e cinema.

A imersão cultural acontecerá das 10 às 22h – durante esse período, cada instituição receberá uma programação especial interna e atividades promovidas por outra instituição. E o melhor: é tudo de graça.

(Divulgação/MASP)

A Japan House levará uma exibição de animes ao Centro Cultural Fiesp, e receberá os Ciclistas Bonequeiros, com apresentações infantis, e o debate Brechas Urbanas, com os arquitetos Hiroshi Sambuichi e Guilherme Wisnik – todos convidados pelo Itaú Cultural. Já este será palco para o grupo de poesias Slam das Minas, vindo do MASP, que contará com uma oficina de fotografia realizada pelo Instituto Moreira Salles. O IMS dará espaço para uma performance de dança com a participação do público, trazida pelo Sesc Avenida Paulista que, por sua vez, terá uma apresentação do grupo musical feminino Desde que o Samba é Sampa, vindo da Casa das Rosas. Esta receberá uma oficina de instrumentos musicais que está ligada à uma exposição do Centro Cultural Fiesp.

 

A programação completa você confere no Facebook da Paulista Cultural.