Sofisticação e conforto em dos casarões mais imponentes do tradicional bairro da Lapa.

 

Nas minhas viagens pelo Brasil eu tenho conhecido lugares, marcas e pessoas incríveis, consequentemente muitos hotéis. Assim eu cheguei a esse texto. Eu preciso falar do hotel 55/Rio! A poucos metros dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, está o charmoso hotel que ocupa dois dos casarões mais imponentes da região. Definitivamente, ele entrou na minha lista Top 10 de hotéis. Não que eu esteja criando uma lista, porém depois do 55/Rio acho que preciso criar uma só para coloca-lo no topo.

Ok, acho que você já notaram que eu fiquei impressionada! Vamos aos motivos. Um dos casarões ocupados pelo hotel é o antigo Grande Hotel Bragança, patrimônio histórico e cultural da cidade que foi inaugurado no início do século XIX e hospedou personalidades como Noel Rosa e Di Cavalcanti.

Moderno e Cool, as fachadas foram revitalizadas e um outro edifício, nos fundos, foi construído para ampliar as instalações do hotel.

Sofisticação e conforto são as palavras-chaves do 55/Rio, projeto assinado pelo designer francês Jean de Just – Prêmio Casa Cláudia 2017, na categoria Hotéis e Pousadas. O prédio é descolado e conta com 120 quartos. As paredes de pedra descascadas, ladrilhos hidráulicos, tubulações aparentes e cores vivas marcam os interiores do 55/Rio. A junção desses elementos transformam o lobby, o restaurante e o bar num grande espaço de convivência.

BAR
Lobby Hotel

O mais legal é que durante a minha estádia no 55/Rio eu vi um público bem diversificado e estiloso, isso porque o hotel oferece uma oportunidade única de hospedagem em quartos amplos e ambiente moderno, com facilidades para quem viaja a negócios ou lazer.

Suíte

Além disso, o hotel está no principal reduto cultural e histórico do Rio de Janeiro: apenas alguns minutos de carro do Aeroporto Santos Dumont ou um passeio a pé de 6 a 10 minutos até o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional e o Museu de Belas Artes.

Nathália Candelária, Jeh Adan e Giselle Martos

Eu aproveitei a excelente localização para passear pelo tradicional bairro de Santa Teresa. Com direito a uma volta no bondinho, que junto ao bairro foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os casarões e ruas são um charme a parte!

Parque das Ruinas

Serviço:

Endereço: R. Visconde de Maranguape, 9 – Largo da Lapa, Rio de Janeiro.

Telefone: +55 21 3883-2030

Site: www.55rio.com.br

E-mail: reservas@55rio.com.br