Seja para a casa, para as roupas ou para o nosso entorno, estes tons vão te ajudar a relaxar e se concentrar

Cores para aliviar a ansiedade e promover o bem-estar
(WSGN)

Se a cor tem o poder de mudar completamente um ambiente, ela também tem influência sobre o comportamento humano. Por isso – e com a quarentena em mente – o WGSN elegeu cinco tons que, inspirados na natureza, têm uma visão otimista que ajuda a acalmar os sentidos e florescer sentimentos de alegria, tranquilidade e calma.

Que tal usá-los no décor, no guarda-roupa e ao seu redor?

Confira:

1. Soothing Lavender (Lavanda Calmante)

Cor: Soothing Lavender
(WSGN)

“Com a capacidade de trazer equilíbrio e fazer você sentir paz interior, esta cor nos pede para conectar nosso corpo e nossa mente, e trazê-los à tona. Tons roxos são conhecidos por significar força, paz e sabedoria. Estudos até sugerem que o poder da meditação é até 10 vezes maior quando praticado sob luzes roxas”.

 

2. Pistachio Green (Verde Pistache)

Cor: Pistachio Green
(WSGN)

“O verde é um tom calmo e acolhedor. Nós o associamos diretamente à natureza e ao ar livre exuberante, e estar na natureza melhora o humor, a cognição e a saúde. Simbolizando saúde e prosperidade, a cor era sagrada para os egípcios, representando esperança, alegria, primavera e fertilidade. Os tons mais cremosos e suaves são melhores para acalmar e acalmar”.

 

3. Lavender Grey (Cinza Lavanda)

Cor: Lavender Grey
(WSGN)

“Você pode ficar um pouco surpreso ao ver o cinza nesta lista, pois geralmente está associado ao céu nublado. No entanto, a tonalidade certa pode ser muito calmante e relaxante. Esta tem um toque sutil de lilás, o que eleva o tom e traz uma sensação de equilíbrio. Como o cinza é uma cor fria, neutra e equilibrada, cria uma base sólida e estável – perfeita para evocar uma sensação de calma e alívio de um mundo caótico”.

 

4. Powdered Pink (Rosa Claro)

Cor: Powdered Pink
(WSGN)

“O rosa promove tranquilidade e paz – o Feng Shui acredita que é o tom perfeito para energia calmante, enchendo o coração de amor. Ao escolher o tom certo, pense suave e leve, pois tons mais brilhantes podem fazer com que você se sinta super estimulado. Os rosas podem provocar sentimentos de compaixão, carinho e amor, especialmente nas variações mais suaves e leves, que estão ligadas à ternura e à empatia”.

 

5. Sky Blue (Azul Celeste)

Cor: Sky Blue
(WSGN)

“Esta cor é fiel ao nome: pacífica, calma e gentil. Os tons de azul têm um poder enorme de controlar o estresse e oferecer um escapismo, especialmente nos tons neutros e suaves. O azul pode acalmar sua mente, diminuir sua frequência cardíaca e diminuir sua pressão arterial, reduzindo a ansiedade”.

 

 

Veja também:

Transforme sua rotina em um ritual

As cores da casa nova

Guia de consumo consciente para uma vida sustentável