E quem disse que tudo precisa combinar?

Uma coisa que sempre me perguntam quando mostro ou quando falo de mesa posta é como combinar as peças, mais especificamente como deixar tudo em harmonia com louças diferentes. 

Pois bem! Escolhi alguns pratos da Mix and Match, nova coleção do Westwing NOW, com design exclusivo Westwing Collection⁠, para dar algumas ideias para vocês.

Para misturar peças, são três dicas principais:

1. Escolha cores complementares

Podem ser todos tons pastel, ou então cores complementares, como o laranja e o azul, por exemplo. Apesar de parecer que não combinam, esses matizes vão super bem juntos e deixam a mesa – ou o décor – harmonioso. Outra ideia é escolher tons mais neutros, como o branco, o preto e o cinza, e até mesmo um verde tipo militar e um bordô menos vibrante.

 

 

2. Estampas diferentes podem combinar, sim

Seguindo a ideia da dica anterior, você pode misturar estampas de várias formas. Para quem está começando, um ponto de início pode ser combinar louças lisas com louças estampadas – floridas com azul claro ou rosa bebê, por exemplo -, ou então estampas diferentes não conflitantes que levem cores complementares, como os pratos com estampas geométricas distintas, mas sempre com cores neutras.

 

 

3. Acessórios ao seu favor

Às vezes a transição entre uma cor e outra pode ficar um pouco brusca. Para suavizar uma ampla gama de tons, use os acessórios ao seu favor. Pode ser uma vela com flores secas, um guardanapo em uma cor intermediária, ou então um arranjo ou centro de mesa que reforce o efeito degradê.

 

 

Veja também:

O que visitar na DW 2022

Rosa: 15 ambientes com a cor do momento

10 brunches incríveis em SP