Composta por 10 novos padrões, a Coleção Expressão é um convite para olhar a casa como um reflexo da própria personalidade

Nogueira-Florida.

No São Paulo Expo de 14 a 17 de março, a Expo Revestir é a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. E, como sabemos, traz milhares de tendências e lançamentos todos os anos.

No evento, a Duratex lança a Coleção Expressão na Cidade Dexco – espaço exclusivo de exposição que traz em 2,4 mil m2, os lançamentos das marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor (que integram a Dexco). Ali, os visitantes conhecem em primeira mão os dez novos padrões da maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul.

Um convite para olhar a casa como um reflexo da própria personalidade, a Coleção traz: da Linha Velluto, com acabamento mate e toque aveludado, surgem os padrões unicolores Cinza Fóssil, Gianduia Natural, Moss e Nazca, além do padrão Quartzo Bienna. Da Linha Design, a novidade é o Nogueira Flórida, inspirado na madeira que é encontrada na América do Norte. E a Linha Acetinatta traz o fosco absoluto Top Matte em Preto, Grafite, Tartufo e Branco Diamante.

Confira os detalhes:

Moss.

 

Linha Velluto

Com tom quente e acabamento aveludado, o Cinza Fóssil é uma excelente opção para o uso em conjunto com madeiras de tom médio e escuro. O Gianduia Natural, um tom de marrom com leve fundo acinzentado, se une ao toque sensível da nova textura e evoca os tons vindos da natureza e que expressam aconchego e conforto.

Harmonia entre verde e cinza, o padrão Moss cria um efeito de frescor quando misturado com madeiras mais claras e verdes intensos. O Nazca, por sua vez, mescla prata, dourado e o leve efeito perolado. Pela sua composição em pequenos losangos, seus tons podem mudar de acordo com o jogo de luzes do ambiente.

O Quartzo Bienna é um produto Ultra Premium inspirado no Lago Bienna, na Suíça, e que possui tecnologia exclusiva e que garante maior resistência à umidade e combate a ação de cupins. 

 

GianduiaNatural.

 

Linha Design

Ideal para ambientes de estudo ou trabalho, o Nogueira Flórida transmite a sensação de paz e tranquilidade. É muito bem complementada pelo uso de vermelhos escuros, laranjas e rosas claros.

 

Quartzo-Bienna.

 

Linha Acetinatta 

Aqui, o acabamento Top Matte, que gera um fosco absoluto e neutraliza a reflexão de luz em sua superfície, é o grande destaque. Os novos produtos possuem superioridade na maciez e suavidade ao toque, não marcam as digitais e têm resistência a microrriscos. Disponível em quatro padrões – Preto, Grafite, Tartufo e Branco Diamante -, é indicado para aplicações em frentes de mobiliários (gavetas e portas) e para a confecção de tampos de móveis soltos.

 

 

Veja também:

David Chipperfield vence o Pritzker 2023

Revestir 2023 + 1a edição da Haus Decor Show

Os lançamentos da Deca na Expo Revestir 2023